Oeiras vai ter mais 14 parques de estacionamento

- Publicidade -

Mas ainda vai demorar.

Rumo ao objetivo de construir em Oeiras mais 14 parques de estacionamento, foi esta semana inaugurado o Parque dos Navegantes, no antigo terminal de Paço de Arcos, localizado na Avenida Senhor Jesus dos Navegantes.

Ali vão ficar disponíveis os primeiros 56 lugares de um total de 200 e estão incluídos lugares adaptados ao carregamento de veículos elétricos.

Trata-se da primeira fase deste novo parque de estacionamento, que consistiu num investimento de cerca de 500 mil euros. Assim, nesta fase, serão já disponibilizados 56 lugares, dos quais 5 se encontram adaptados ao carregamento de veículos elétricos. Numa segunda fase, cuja inauguração se prevê ainda para este ano, neste local serão criados mais 150 lugares de estacionamento.

O novo Parque dos Navegantes foi edificado no âmbito do Plano Integrado de Paço de Arcos, e cedido pelo Município à Parques Tejo, em 2017, com o intuito de se criar maior disponibilidade de estacionamento nesta importante interface de transportes, decorrente da grande proximidade à Estação de Comboios da CP.

Este conjunto de investimentos é parte integrante de uma estratégia mais ampla, seguida pela Parques Tejo e pelo Município de Oeiras, no sentido de criar soluções de estacionamento confortáveis e seguras que incentivem a utilização de outros meios de transporte; algo evidenciado pela proximidade do novo Parque à Estação da CP de Paço de Arcos; bem como à Ciclovia Empresarial, que será potenciada com a implementação da rede municipal de Bikesharing na primeira metade de 2023.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes