Oeiras vai ser novamente a capital das francesinhas durante 11 dias

- Publicidade -

Vai ser difícil não provar todas as opções.

Quem acompanha a página de Facebook do Festival de Francesinhas já deverá ter percebido que o evento faz muito sucesso, caso contrário não andava numa tour pelo país há vários meses. O evento já passou por várias cidades e, em outubro, regressa a um município onde tudo correu bem: em Oeiras.

2019 marcou a primeira edição do Festival de Francesinhas em Oeiras, que aconteceu na altura dentro do Palácio Marquês de Pombal. Já a segunda edição, por culpa da pandemia, somente aconteceu no ano passado, no Jardim Municipal. E agora, em 2022, a iniciativa volta ao último lugar onde aconteceu.

Assim, de 22 de setembro a 2 de outubro, num total de 11 dias, Oeiras promete ser a capital das francesinhas, prometendo-se uma verdadeira romaria ao Jardim Municipal.

Quanto aos restaurantes, poderão provar o típico prato do norte do país em cinco spots: Alfândega D’ouro, Cufra, Alicantina, Santa Francesinha e Taberna Portuense, sendo que este último também terá opções vegetarinas e vegan.

Já para quem quiser provar outra coisa além das francesinhas, terá como opção os famosos cachorrinhos à Porto, servido pelo Mirone.

Relativamente a preços, podem esperar 10€ pelas versões tradicionais da francesinha e 12€ pelas opções vegetarianas, vegans e em forno a lenha. A entrada é livre, ou seja, só pagam o que consumirem.

Para que o evento possa acontecer de forma organizada, saibam que têm dois períodos disponíveis nos dias do festival: das 12h às 15h para almoços e das 19h às 23h para jantar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados