Oeiras Parque está cada vez mais amigo do ambiente

- Publicidade -

Graças à instalação de painéis fotovoltaicos, novas medidas e milhares de resíduos reciclados.

Um dos pilares do Oeiras Parque é a sustentabilidade e, por isso, tem feito um forte investimento e apostado em ações neste âmbito. Este ano, o Shopping da Linha instalou painéis fotovoltaicos, dinamizou várias iniciativas de sensibilização ambiental, adicionou novas medidas aos seus processos internos e foi responsável pela reciclagem de milhares de toneladas de resíduos.

Em outubro, foram instalados 1.472 painéis fotovoltaicos, que vão permitir a redução de 529 toneladas de emissões de CO2 por ano. Este investimento traz múltiplas e significativas vantagens ambientais, nomeadamente o ganho de autonomia energética; o facto de utilizar um recurso inesgotável e sustentável, o sol; não ter impacto negativo no ambiente, como a emissão de gases com efeito de estufa, contaminação do solo, água ou ar; e não ter consequências adversas na saúde da comunidade envolvente.

Com a integração de processos estruturais de separação de resíduos, o Oeiras Parque fez a diferença reciclando, até outubro, 774 toneladas de resíduos.

Em prol da sustentabilidade e da proteção do ambiente, a reciclagem é uma das medidas já implementadas no Shopping da Linha, assim como a iluminação LED, os postos de carregamento para veículos elétricos, o sistema de descarga de água controlada nas torneiras e ainda um ponto eletrão à disponibilidade dos clientes.

A estas iniciativas junta-se o facto de o Oeiras Parque dispor de robots de limpeza que permitem a poupança de litros de água e de produtos de limpeza. Além de terem métricas de m2 de lavagem indicam também os locais que são intervencionados. Adicionalmente, são usados sacos reutilizáveis que permitem uma poupança mensal de 20kg de sacos de utilização única, sendo o intuito a curto prazo criar mais tamanhos de sacos para outras aplicações e tentar reduzir ao máximo utilização de sacos descartáveis.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados