Oeiras já tem bicicletas elétricas partilhadas a funcionar no concelho

- Publicidade -

Uma antecipação face ao que tinha sido partilhado anteriormente.

Foi no início de março que o concelho de Oeiras começou a receber as trotinetes partilhadas da Link. Desde então, estes veículos têm registado uma procura acentuada devido aos benefícios ambientais, aliados à facilidade de transportes e deslocação rápida, justificando-se a aposta do município de Oeiras enquanto solução de mobilidade urbana.

No mês passado, o município de Oeiras anunciou que ia dar início ao processo de transformação de Mobilidade no concelho, através do funcionamento de uma rede de 200 pontos de partilha de trotinetes elétricas. Mas esse processo somente iniciou nesta semana.

Desde esta quarta-feira, dia 9 de novembro, o concelho passou a ter 40 pontos de partilha de trotinetes e bicicletas elétricas, na zona de Algés, Miraflores e Linda-a-Velha. Amanhã, sexta-feira, dia 10 de novembro, serão disponibilizados equipamentos nos restantes pontos dispersos por Oeiras.

De forma a assegurar uma distribuição equitativa do serviço, os equipamentos serão disponibilizados através de uma rede articulada por todo o concelho de cerca de 200 ‘ponto.move’, destinados ao estacionamento das trotinetes e das bicicletas partilhadas.

E se, até aqui, somente estavam disponíveis as trotinentes da Link, a partir de agora passam a estar também disponíveis as trotinetes da Bird e da Bolt. Contudo, é expectável que mais empresas venham a disponibilizar este e outros serviços, aumentando a disponibilidade destes veículos elétricos para todos os que frequentam e se deslocam no concelho de Oeiras.

Há também outra novidade. Até então, estava previsto que o primeiro sistema de bikesharing (partilha de bicicletas) em Oeiras fosse implementado no início de 2023, mas afinal também já estão a funcionar, sendo veículos das operadoras que mencionámos anteriormente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes