Oeiras recebe ainda este mês um festival dedicado à francesinha

Vão poder experimentar o típico prato de diferentes restaurantes ao longo de vários.

- Publicidade -

Foi em 2019, no interior do Palácio Marquês de Pombal, ao longo de 10 dias, que aconteceu a primeira edição do Festival de Francesinhas, um evento que, naturalmente, fez muito sucesso. Em 2020, o festival não se concretizou devido às razões que todos sabemos, mas este ano a história será diferente.

A partir de 29 de setembro, e ao longo de 12 dias consecutivos, o Festival de Francesinhas trará ao Jardim Municipal de Oeiras várias casas conhecidas e especializadas neste típico prato portuense que nos deixa satisfeitos e de barriga cheia. A organização está a confirmar os restaurantes participantes aos poucos e poucos e, na altura de escrita deste artigo, está garantida a presença do Cufra, conhecido espaço do Porto. Quanto aos restantes, é irem acompanhando a página de Facebook, embora se saiba que serão somente confirmados locais do Porto com mais de 10 anos de experiência na confeção do típico prato.

O evento terá francesinhas tradicionais – com tampa, sem tampa ou no forno a lenha -, francesinhas de frango e também opções vegetarianas.

Uma vez que se trata de um festival onde o objetivo é comer francesinhas, faz sentido que a entrada seja livre, o que significa que a única coisa que pagam são os pratos e, claro, as bebidas.

O Festival das Francesinhas funcionará de segunda a sexta, das 12h às 15h e das 19h às 23h, e aos sábados, domingos e feriados das 12h às 23h, sem interrupções.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

FIC.A. Oeiras vai receber um novo festival que celebra a ciência e o conhecimento

A organização estima receber 40 mil visitantes na sua primeira edição, dos quais metade serão alunos da educação pré-escolar ao ensino superior.

Oeiras vai ter quatro bibliotecas de praia

Estarão disponíveis livros, jornais e revistas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Blade of Darkness – À lei da espada

Um regresso ao passado competente que merecia algumas melhorias na jogabilidade.

Shadows of Kurgansk – Fujam desta Zona de Exclusão

Mais um jogo de sobrevivência que faz o mínimo para se destacar.