Oeiras vai ter o seu próprio serviço de bicicletas partilhadas

- Publicidade -

E já este verão.

No passado dia 15 de junho, a Parques Tejo convidou imprensa, bloggers, políticos e outras personalidades para a inauguração das suas instalações renovadas, numa intervenção estrutural destinada a dotar a empresa de condições adequadas ao bom desempenho das suas atribuições, bem como de um maior conforto para os seus colaboradores.

As instalações-sede da Parques Tejo estão localizadas em Miraflores, no mesmo edifício que alberga o Centro de Atendimento ao Cliente, espaço privilegiado de contacto da empresa com os seus clientes, e que entrou em funcionamento em setembro do ano passado.

Mas mais importante que isso foi mesmo saber de algumas novidades que vão estrear no município. Rui Rei, Presidente da Parques Tejo, disse que, em breve, será lançado o serviço Oeiras Vai e Volta, que através de Tuk-tuk elétricos, prestará um serviço de transporte de proximidade, que se iniciará na zona de restaurantes do centro de Paço de Arcos, esperando-se um “impacto muito positivo” na facilidade da circulação de residentes e visitantes do concelho.

Destacando os investimentos em curso na rede de carregamento elétrico para automóveis, o Presidente da Parques Tejo estimou que esta capacidade de servir os residentes com viaturas elétricas será um “fator diferenciador para os munícipes de Oeiras”, diminuindo os custos de carregamento no concelho. Do mesmo modo, apresentou a nova frota de viaturas elétricas da empresa, adiantando que “dentro de poucas semanas seremos praticamente carbono zero na utilização das nossas viaturas”.

Já no verão que se avizinha há duas novidades. Uma delas é o lançamento da aplicação Oeiras Move, a representar uma nova forma de encarar os serviços de mobilidade, onde as necessidades das pessoas se encontram no centro das soluções propostas. A outra novidade diz respeito à rede municipal de bikesharing, a ser inaugurada nas próximas semanas.

Recorde-se que, até aqui, Oeiras já tinha a funcionar as bicicletas partilhadas da Bird e Bolt, mas, nos próximos tempos, será o próprio serviço de partilha destes veículos a brilhar no município.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Publicidade

Relacionados

Mais recentes