OE2022 tem mais de 30 milhões de euros para os bombeiros

- Publicidade -

O Estado apresentará nos próximos dias a comparticipação das despesasresultantes das intervenções dos corpos de bombeiros.

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, disse esta semana que a proposta do Orçamento do Estado para 2022 tem prevista uma verba superior a 30 milhões de euros para os bombeiros, acrescentando que se trata dos maiores investimentos de sempre.

O Ministro, que fez uma declaração no final da cerimónia do 27.º aniversário da Escola Nacional de Bombeiros, em Lisboa, precisou que estão previstos oito milhões de euros para a Escola Nacional de Bombeiros e mais de 28 milhões para os bombeiros, “acrescidos com um reforço para a capacidade operacional de 2,5 milhões e ainda para o Fundo Social do Bombeiro que terá um acréscimo de mais de 100%”.

“Estamos a falar dos maiores investimentos de sempre na estrutura de bombeiros”, disse, referindo o “esforço relativo à sua profissionalização, que passa nomeadamente pela criação de Equipas de Intervenção Permanente, mas passa também pela capacitação das instituições e pela disponibilização de meios financeiros que permite que este sistema de proteção civil esteja cada vez mais robustecido e capaz de responder a exigências muito complexas”.

José Luís Carneiro disse também que o Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Rurais (DECIR) e a diretiva financeira, que estabelece a comparticipação do Estado às despesas resultantes das intervenções dos corpos de bombeiros, serão apresentados nos próximos dias.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados