Hideo Kojima explica que OD será um jogo “experimental”

- Publicidade -

A nova aposta de Kojima para a Xbox pode não ser do agrado de todos.

Numa publicação nas redes sociais, Hideo Kojima partilhou um pouco do que poderemos esperar de OD, o seu novo projeto revelado no início de dezembro, desenvolvido em colaboração com a Xbox Game Studios e Jordan Peele.

https://x.com/HIDEO_KOJIMA_EN/status/1742913373485011380

Na publicação, Kojima reflete sobre o seu legado e da perceção do público aos seus jogadores, afirmando que, ao longo do tempo, Kojima é reconhecido pelo seu trabalho em jogos de ação furtiva, revolucionando um género onde o jogador se infiltra em cenários sem ser detetado pela inteligência artificial, numa clara referência a Metal Gear. Também refere Death Stranding, chamando-lhe “jogo de entregas”. E relembra-nos de Boktai, uma curiosa aposta para o Nintendo Game Boy Advance, onde os jogadores usavam um sensor solar do cartão do jogo que reconhecia o ambiente do jogador, alterando o ambiente do próprio jogo.

Kojima define Boktai como “experimental“, dizendo também que foi recebido com uma “forte oposição da equipa e produção“. Com estes exemplos em mente, Kojima termina a afirmar que OD, nesse sentido, será igualmente diferente.

Os detalhes oficiais sobre OD são, neste momento, desconhecidos. Tudo o que se sabe é que será um projeto com um elenco de atores de Hollywood, como Sophia Lillis (Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves), Hunter Schaffer (Euphoria) e Udo Kier (Flesh for Frankenstein), e que contará com a participação de diversos criadores e realizadores, como Jordan Peele, que o próprio Hideo Kojima chama os “Avengers”.

OD está numa fase embrionária de produção e não se conhece ainda data de lançamento. Até lá, é provável vermos Death Stranding 2 para a PlayStation 5.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados