fbpx

Oceanário de Lisboa tem exposição dedicada à extinção dos tubarões

Uma das mais emblemáticas exposições da National Geographic está patente no Oceanário de Lisboa até dia 6 de janeiro.  Sharks, uma missão de Brian Skerry“, é uma extraordinária viagem ao mundo dos tubarões que já impactou, até à data, mais de 450 mil pessoas nos EUA e chega agora, pela primeira vez, à Europa, com o objetivo de consciencializar o público para o perigo de extinção destes animais.

Esta exposição única conta com 50 fotografias da autoria de Brian Skerry, fotógrafo e fotojornalista especializado em vida marinha e ambientes subaquáticos, que promete mostrar uma nova perspetiva sobre estes predadores do oceano para que os visitantes percebam a importância da sua proteção. Este é um projeto que nos ensina a apreciar os tubarões em vez de os temer.

Com uma paixão especial pelos tubarões, Skerry conta com mais de 10 mil horas de mergulho, tendo realizado 14 viagens à volta do mundo para fotografar as mais variadas espécies, entre as quais o tubarão-tigre, o tubarão-branco e o tubarão-azul. A paixão por estes peixes surgiu há 30 anos, após o primeiro encontro do fotógrafo com um tubarão-azul, na costa de Rhode Island nos EUA.

Todos os anos, cerca de 100 milhões de tubarões são capturados de forma acidental ou para comercialização das suas barbatanas. Estes predadores são essenciais para manter o equilíbrio dos ecossistemas marinhos. Estes factos mobilizaram Brian Skerry a fotografar diferentes espécies de tubarão, com o objetivo de elevar a consciência e o conhecimento sobre estes animais.

A exposição “Sharks” irá estar patente no átrio do Oceanário. Para aceder à exposição, é necessário adquirir um bilhete para visitar o Oceanário de Lisboa.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Exposição “A Arte Chegou ao Colombo” celebra 10 anos com o apoio a artistas em início de carreira

A 10.ª edição surge num formato único, adaptado à nova realidade da pandemia.

Oceanário de Lisboa já reabriu portas

Há, claro, novas medidas de segurança.

Exposição de Harry Potter em Lisboa já não vai reabrir

Se tudo tivesse decorrido normalmente, a Harry Potter: The Exhibition deveria ter-se despedido da capital lisboeta no passado dia 8 de abril. Porém, o surto de COVID-19 fez com que a exposição dedicada àquele universo terminasse abruptamente a 16 de março.
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.