Oceanário de Lisboa tem exposição dedicada à extinção dos tubarões

Uma das mais emblemáticas exposições da National Geographic está patente no Oceanário de Lisboa até dia 6 de janeiro.  Sharks, uma missão de Brian Skerry“, é uma extraordinária viagem ao mundo dos tubarões que já impactou, até à data, mais de 450 mil pessoas nos EUA e chega agora, pela primeira vez, à Europa, com o objetivo de consciencializar o público para o perigo de extinção destes animais.

- Publicidade -

Esta exposição única conta com 50 fotografias da autoria de Brian Skerry, fotógrafo e fotojornalista especializado em vida marinha e ambientes subaquáticos, que promete mostrar uma nova perspetiva sobre estes predadores do oceano para que os visitantes percebam a importância da sua proteção. Este é um projeto que nos ensina a apreciar os tubarões em vez de os temer.

Com uma paixão especial pelos tubarões, Skerry conta com mais de 10 mil horas de mergulho, tendo realizado 14 viagens à volta do mundo para fotografar as mais variadas espécies, entre as quais o tubarão-tigre, o tubarão-branco e o tubarão-azul. A paixão por estes peixes surgiu há 30 anos, após o primeiro encontro do fotógrafo com um tubarão-azul, na costa de Rhode Island nos EUA.

Todos os anos, cerca de 100 milhões de tubarões são capturados de forma acidental ou para comercialização das suas barbatanas. Estes predadores são essenciais para manter o equilíbrio dos ecossistemas marinhos. Estes factos mobilizaram Brian Skerry a fotografar diferentes espécies de tubarão, com o objetivo de elevar a consciência e o conhecimento sobre estes animais.

A exposição “Sharks” irá estar patente no átrio do Oceanário. Para aceder à exposição, é necessário adquirir um bilhete para visitar o Oceanário de Lisboa.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Seis centros comerciais vão receber uma exposição muito especial dedicada a Spongebob

A mostra é aberta a todos os elementos da família e é gratuita.

Conrad Algarve recebe exposição única em Portugal de Mark Evans

O consagrado artista é reconhecido pela precisão cirúrgica com que trabalha um material pouco habitual, a pele.

Centro comercial em Coimbra vai ter exposição interativa sobre dinossauros

A exposição estará patente até 12 de setembro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

As formas com que os burlões enganam clientes na Booking

O objetivo final é roubar o dinheiro dos utilizadores. Explicamos esta burla ao pormenor.

Já sabemos onde a Croissant da Vila vai abrir mais uma loja em Lisboa

Até ao final do ano, a marca quer abrir mais seis lojas no centro da capital.

Dopesick ganha data de estreia no Disney+

E não falta assim tanto.