Obras na Linha do Norte entre Espinho e Vila Nova de Gaia concluídas no início de 2023

- Publicidade -

O custo da empreitada é de 55,3 milhões de euros.

As obras atualmente a decorrer na Linha do Norte entre Espinho e Vila Nova de Gaia deverão estar concluídas no início de 2023, disse fonte oficial da Infraestruturas de Portugal (IP), em resposta à Lusa, na semana passada.

A IP disse que “a renovação de via encontra-se concluída desde Espinho (exclusive) até à estação de Gaia (exclusive)”, estando atualmente em curso, “além da renovação das linhas da estação de Gaia, a instalação de duas novas linhas na zona da estação técnica a norte de Francelos”.

“Em paralelo, decorrem trabalhos nas estações e apeadeiros e em obras de arte, encontrando-se já concluídas duas passagens inferiores pedonais e uma passagem inferior rodoviária, e em fase de conclusão três passagens superiores pedonais”, de acordo com a mesma fonte.

A gestora das infraestruturas ferroviárias nacionais adiantou também que já estão em curso as obras na estação das Devesas, cujo interface com a linha Rubi do Metro do Porto está prevista. No entanto, essa empreitada para a interligação com o metro não avançará já nesta empreitada.

O custo desta empreitada, no âmbito do programa Ferrovia 2020, é de 55,3 milhões de euros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes