Também para março está prometida a inauguração do Centro de Saúde de Azeitão.
Na semana passada, aquando de uma visita ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal, o Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, anunciou que as obras de expansão do hospital terão início em março.
O novo edifício vai instalar “com boas condições” as urgências de adultos e pediátrica, o bloco materno-infantil e a unidade de cuidados intensivos, libertando área no hospital “para que outros serviços tenham mais espaço e melhor capacidade de atendimento” aos utentes. A obra demorará cerca de um ano e meio a ser completada.
O governante assegurou que vai ser aumentada a formação de jovens internos e facilitada a respetiva contratação, tendo sido “muito bem acolhida por todos” neste encontro a notícia de que, “já a partir deste ano”, cada instituição passará a fazer os concursos para a admissão de jovens médicos que vão sendo formados.
De resto, estão a ser finalizadas as obras do Centro de Saúde de Azeitão, com abertura prometida até ao final do primeiro trimestre deste ano. Porém, e de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, “não está garantido que, depois de terminadas as obras, haja profissionais de saúde para utilizar aquele espaço e prestar os serviços que as populações precisam”.