Conclusão das obras da Avenida Mário Lyster Franco, em Faro, vai criar uma nova centralidade na cidade

- Publicidade -

O investimento é superior a dois milhões de euros.

A conclusão das obras da Avenida Mário Lyster Franco, na zona da Lejana (entre a Estrada da Senhora da Saúde e a EN2/ Avenida 25 de Abril), em Faro, foi esta semana adjudicada.

Este importante investimento vai garantir uma melhoria significativa das acessibilidades e fluidez nas vias de comunicação da cidade de Faro, estando integrado no grande projeto municipal de ligação rodoviária exterior, designado por 3.ª circular. Terá um valor de 2.179.517,21€ (dois milhões, cento e setenta nove mil quinhentos e dezassete euros e vinte um cêntimos), acrescido do respetivo valor de IVA à taxa legal e um prazo de execução de 365 dias.

“Na próxima década, toda esta área será urbanizada e vamos ter aqui uma nova ‘cidade’, uma nova centralidade”, considera Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal de Faro, realçando que a conclusão desta circular “vai ser muito positiva para a mobilidade do concelho, para quem precisa de entrar ou sair da cidade e, acima de tudo, para quem aqui vem viver e para as atividades económicas que poderão desenvolver-se”.

Esta obra está prevista nas Grandes Opções do Plano, aprovadas pelos órgãos do Município e as verbas estão, igualmente, definidas nos encargos plurianuais da autarquia. Recordamos, ainda, que este novo eixo viário será financiado através do recurso a um empréstimo bancário, modalidade economicamente mais vantajosa para a autarquia, aprovado em junho de 2021.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes