As vagas de emprego já estão disponíveis.
Foi no início de 2024 que ficámos a saber que a Obramat, anteriormente conhecida por Bricomart, iria finalmente chegar a Portugal. Na altura, o plano passava por abrir uma ou duas lojas na zona da Grande Lisboa, bem como abrir outro espaço algures no Algarve e, também, no Porto.
Mas para já, para marcar a entrada no mercado português, a Obramat irá abrir o seu primeiro armazém no país na área metropolitana de Lisboa, mais especificamente em Carnaxide, no concelho de Oeiras, e colindante com a zona comercial de Alfragide. Falamos de um terreno de 36.732m2, que conta com uma superfície construída de aproximadamente 20.000m2 e uma área total de vendas de 9.958m2, dos quais 6.146m2 são de sala de vendas interior e 3.812m2 são de sala de vendas exterior.
“No novo armazém os clientes poderão encontrar mais de 20.000 referências das melhores marcas do mercado. Além disso, contarão com uma equipa altamente qualificada e competente para poder oferecer soluções práticas e tomar decisões relevantes para os seus projetos”, refere Jordi Riu, Diretor de Desenvolvimento da Obramat, em comunicado de imprensa.
Mas para que tudo funcione sem percalços, é preciso mão-de-obra qualificada. E para isso, a empresa deu início ao processo de recrutamento de 123 funcionários, para uma equipa composta por vendedores, equipa de receção e caixas. Para aceder às vagas, os candidatos devem ter experiência em vendas e conhecimento de produtos do setor da reforma e construção, mas, acima de tudo, ter atitude e grande entusiasmo.
O objetivo é que este espaço da Obramat em Portugal esteja a funcionar algures até ao final de 2024.