Filme-documentário Oasis Knebworth 1996 chega aos cinemas portugueses em setembro

E vai também receber uma edição em DVD/Bluray em novembro.

- Publicidade -

No passado mês de julho ficámos a saber que o filme-documentário Oasis Knebworth 1996, que relata a atuação da banda britânica no Knebworth Park, no Reino Unido, iria ser exibido numa única noite nos cinemas de todo o mundo a 23 de setembro. Rapidamente tentámos saber se Portugal fazia parte desta iniciativa, mas não obtivemos resposta.

Ora, temos boas notícias. Oasis Knebworth 1996 vai mesmo ser exibido por cá, nestes caso nos cinemas UCI El Corte Inglés, UCI UBBO e UCI Arrábida 20, salas que, no passado, receberam iniciativas semelhantes.

Eis a sinopse: “Nos dias 10 e 11 de agosto de 1996, 250.000 jovens fãs de música foram ao Knebworth Park para assistir a dois concertos dos Oasis, que bateram recordes e definiram uma época. Com mais de 2% da população do Reino Unido a tentar comprar bilhetes para os concertos antológicos, esgotaram em menos de um dia. Aquela era uma época em que o Reino Unido se recuperava lentamente de uma década de recessão. Na Cool Britannia surgia uma nova confiança nas artes e cultura e o crescimento meteórico dos Oasis refletiu a nova convicção e altivez que o país encontrou. Com uma lista repleta de clássicos inquestionáveis como Champagne Supernova, Wonderwall e Don’t Look Back In Anger, os concertos do Knebworth Park representaram não apenas o auge do sucesso da banda, mas também um encontro que foi um marco para uma geração.

Oasis Knebworth 1996 é a história desse fim de semana e da relação especial entre os Oasis e os fãs que tornaram isso possível. A história é contada do ponto de vista dos fãs que estiveram lá e complementada de entrevistas com a banda e os organizadores do concerto. Dirigido por Jake Scott a partir devárias filmagens do concerto e filmagens exclusivas nunca exibidas anteriormente, o filme é uma celebração cinematográfica alegre e às vezes comovente de um dos eventos mais importantes dos últimos 25 anos.”

Apesar do UCI Cinemas referir que os bilhetes já estão à venda, neste preciso momento não conseguimos adquirir os mesmos através do site oficial. Pode ser algum bug temporário, pelo que aconselhamos a que, se conseguirem, passem pelo cinema propriamente dito e comprem diretamente os bilhetes.

Para quem não for ao cinema, saibam que Oasis Knebworth 1996 será também lançado em DVD/Bluray a 19 de novembro. A pré-reserva já está disponível.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Mão Morta, Bizarra Locomotiva, Process of Guilt e The Quartet of Woah! no Back to Back Festival

Rock e metal voltam a ouvir-se ao vivo nas salas de espetáculos pelas mãos de quatro dos seus maiores ícones nacionais.

Exames de acesso ao ensino superior poderão ser usados durante quatro anos

E os alunos podem escolher a melhor qualificação se optarem por repetir as provas.

Gleylancer – Da Mega Drive, com Amor

O título da Masaya Games chega finalmente ao ocidente, 29 anos depois da sua estreia.