Chama-se Xbox Game Pass Core e chega a 14 de setembro.
Atualização: A equipa da Xbox confirmou o novo serviço com o lançamento de um vídeo de introdução ao Xbox Game Pass Core, com lançamento a 14 de setembro.
Artigo original: A novidade foi avançada pelo portal Windows Central e posteriormente apagada. E a confirmar-se, o Xbox Live vai deixar de existir como o conhecemos, após 25 anos.
O serviço, que nos introduziu aos jogos multi-jogador na Xbox a troco de uma mensalidade, será rebatizado para integrar as várias modalidades do Xbox Game Pass, com a modalidade Core, que terá um custo de 9,99 dólares por mês ou 59,99 dólares por ano, que poderá ser convertido para o mesmo valor em euros.
Com este novo serviço, os jogadores terão acesso a vários benefícios, como o acesso aos modos de jogo online e descontos exclusivos, mas a oferta mensal do Games with Gold será extinta. Em vez disso, o Xbox Game Pass Core dará aos jogadores uma seleção mais curada de jogos sempre acessíveis desde que a subscrição esteja ativa, de 25 jogos, com a lista a crescer nos próximos meses.
Jogos gratuitos adquiridos anteriormente via Xbox Live Gold continuarão na biblioteca dos jogadores.
Esta subscrição poderá então ser adquirida individualmente, ou através do Xbox Game Pass Ultimate, que anteriormente já incluía os benefícios do Xbox Live. Já o Xbox Game Pass normal e o PC Game Pass manter-se-ão como os conhecemos.
A Xbox ainda não anunciou formalmente este novo serviço, pelo que mais detalhes poderão surgir.
A lista dos 19 jogos iniciais do Xbox Game Pass Core pode ser conhecida aqui:
- Among Us
- Descenders
- Dishonored 2
- DOOM Eternal
- Fable Anniversary
- Fallout 4
- Fallout 76
- Forza Horizon 4
- Gears 5
- Grounded
- Halo 5: Guardians
- Halo Wars 2
- Hellblade: Senua’s Sacrifice
- Human Fall Flat
- INSIDE
- Ori and the Will of the Wisps
- Psychonauts 2
- State of Decay 2
- Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited