O Twitter começou a cobrar por novas contas

- Publicidade -

A rede social agora conhecida como X impõe um pagamento simbólico para se poder utilizar.

Em mais uma bizarra atualização, na tentativa de travar bots e contas falsas e suspeitas, o X, o novo Twitter, implementou uma nova medida de acesso para novas contas, em algumas regiões do mundo.

Ainda em fase de testes, novos utilizadores, de contas novas, na Nova Zelândia e nas Filipinas, terão que desembolsar 1 dólar, o equivalente a 1.43 dólares da Nova Zelândia ou 42.51 pesos das Filipinas, para poderem ter acesso a funções básicas como gostos, partilhas ou citações.

Esta imposição é uma anuidade e faz parte da iniciativa “Not a Bot” implementada na passada terça-feira, 17 de outubro, que irá afetar exclusivamente novas contas.

De acordo com a descrição na página de suporte, a plataforma promete partilhar resultados desta experiência em breve, mas não menciona se e quando será aplicada a mais regiões.

Este novo programa tem como objetivo defender-se contra bots e spammers que tentam manipular a plataforma e perturbar a experiência de outros utilizadores do X. Estamos ansiosos por partilhar em breve mais informações sobre os resultados.

Esta não é a primeira vez que o X/Twitter implementa um modelo de pagamento, sendo o mais polémico a introdução do Twitter Blue, após a aquisição da rede social por Elon Musk, que reescreveu os pilares e os princípios da plataforma.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados