O teu smartphone está lento? Experimenta usar o Messenger Lite

Longe vão os tempos em que a app Messenger, do Facebook, era leve no smartphone. Outrora uma simples app para comunicar com os amigos, hoje em dia quase que se pode dizer que é uma “rede social” complementar ao Facebook. Ele é GIFs, é bots, é Stories… Enfim, toda uma panóplia de coisas que pode não agradar a quem quer simplesmente comunicar de forma fácil e rápida com os seus amigos. Ou seja, hoje em dia, o Messenger é, cada vez mais, uma ferramenta de comunicação para marcas.

E isso tem repercussões no desempenho do teu equipamento. Com mais e mais adições, a app Messenger foi ficando cada vez mais pesada. E isso, além de deixar o teu companheiro de bolso mais lento, algo especialmente crítico para quem possui um equipamento com características mais modestas, também gasta mais bateria.

Nada temas, pois a versão Lite do Messenger já está disponível de forma oficial em Portugal. Neste Messenger Lite, ganhas mais autonomia e desempenho no smartphone, mas perdes funções como o Messenger Day, os GIFs e apps de terceiros. Ou seja, será uma comunicação limitada a texto, fotos, links e stickers.

fb lite echoboomer

Claro que, o real propósito da criação desta app foi para os consumidores com terminais mais modestos e com pouca largura de banda conseguirem usar o Messenger sem problemas.

É, portanto, uma versão mais leve da app original, mas que possui todas as funcionalidades base da versão completa. Atenção, o Messenger Lite está apenas disponível para Android, e podes sacá-lo aqui.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,564FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
611SeguidoresSeguir

Relacionados

Vivo X50 Pro e X50 Pro+ são os primeiros smartphones com um sistema de câmara gimbal

Na prática, significa que deverão oferecer uma estabilização sem precedentes no que toca à captura de fotos e vídeos.

Samsung Galaxy Z Flip. Afinal, como é ter um smartphone que se dobra em concha?

Durante estes dias, tive oportunidade de usar e abusar do mais recente dobrável da Samsung. Mas será este um smartphone para todos?

OPPO A91 já está disponível em Portugal

À venda nas principais lojas por 359€.
- Publicidade -

Mais Recentes

31.ª temporada de Os Simpsons no Fox Comedy em julho

Com o calor a chegar, o Fox Comedy promete trazer um motivo para fazerem umas pausas entre mergulhos.

Continente tem uma série de novidades na sua linha de gelados para este verão

A marca apresenta agora gelados de copo, mas também novos sabores em caixas com várias unidades.

Já existe uma máquina de produção 100% portuguesa de máscaras cirúrgicas

O projeto nasce de uma equipa de profissionais experientes em inovação e criação de materiais de segurança pública e hospitalar.