fbpx

O Surface Go é o Surface mais pequeno e barato até agora

A Microsoft apresentou um novo dispositivo para adicionar à família Surface. Chama-se Surface Go e é o Surface mais pequeno e barato até ao momento.

Se há coisas das quais não podemos acusar a família Surface é de ser aborrecida ou estática. Desde o seu primeiro tablet, o Surface Pro, que a Microsoft apresentou e lançou diferentes tipos de equipamentos que tentavam misturar e remisturar o conceito de tablet com o tradicional portátil, e tentou até apostar em computadores All-in-One sob o nome Surface.

A mais recente novidade é uma espécie de regresso às origens, com um tablet/portátil, que aposta na versatilidade e no baixo custo, apontado para os 399 dólares e competindo diretamente com o iPad da rival Apple.

Este novo modesto e pequeno equipamento, vem com o Windows 10 em modo S instalado, tem apenas 10 polegadas, 8.3mm de finura e pesa apenas 521 gramas, colocando-se na categoria dos ultra-portáteis.

Com um formato 3:2, o ecrã tátil do Surface Go está preparado para se tornar num verdadeiro bloco de notas com o suporte da Surface Pen e 4096 pontos de pressão.

Dentro do Surface Go, a Microsoft aposta num processador Intel Gold 4415Y de 7ª geração, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento (eMMC), com a promessa de virmos a ter ainda modelos de 8GB de memória RAM e armazenamento de 128GB ou 256GB.

O Surface Go vem ainda equipado com uma porta USB-C 3.1, porta áudio de 3.5mm para auscultadores e slot para cartões MicroSD.

https://youtu.be/krRRskzHWFE

Para acompanhar, a Microsoft lançou ainda uma nova capa, desenhada especificamente para o Surface Go, que o permite transformar num verdadeiro portátil graças ao seu teclado e trackpad.

Apesar de modesto e acessível, a promessa da Microsoft é de um desempenho e experiência semelhantes ao Surface Pro 3 de 2014.

O novo Surface Go vai estar disponível a partir do dia 2 de agosto, com as pré-reservas já a partir de hoje.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

O novo ultrabook da Razer promete ser o mais rápido do mundo

O Razer Blade Stealth 13 é o primeiro ultrabook com um ecrã de 13 polegadas a 120Hz.

Governo pode voltar a apostar numa espécie de programa Magalhães

Lembram-se quando, há uns anos, o antigo primeiro-ministro José Socrates anunciou o programa Magalhães, que disponibilizava um mini portátil às crianças do ensino básico em Portugal? Esses portáteis, que resultavam do programa e-escolinha (eventualmente existiu também o programa e-escolas, para alunos do secundário), começaram a ser distribuídos em setembro de 2008.

O novo portátil da Razer vem artilhado com novas placas gráficas da NVIDIA

A Razer revelou uma nova edição do seu popular Razer Blade, preparado com tecnologias de ponta para deliciar os jogadores on-the-go, mais exigentes.

Microsoft lança um Pacote Educativo no Minecraft para ocupar os mais novos durante a quarentena

Com a atual pandemia da COVID-19, a Microsoft parece ter encontrado uma forma de entreter os mais novos através deste jogo criativo e por isso lançou um Pacote Educativo para o seu jogo, que está disponível no PC, Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4.
- Publicidade -

Mais Recentes

Exposição “A Arte Chegou ao Colombo” celebra 10 anos com o apoio a artistas em início de carreira

A 10.ª edição surge num formato único, adaptado à nova realidade da pandemia.

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.