O Surface Go é o Surface mais pequeno e barato até agora

A Microsoft apresentou um novo dispositivo para adicionar à família Surface. Chama-se Surface Go e é o Surface mais pequeno e barato até ao momento.

- Publicidade -

Se há coisas das quais não podemos acusar a família Surface é de ser aborrecida ou estática. Desde o seu primeiro tablet, o Surface Pro, que a Microsoft apresentou e lançou diferentes tipos de equipamentos que tentavam misturar e remisturar o conceito de tablet com o tradicional portátil, e tentou até apostar em computadores All-in-One sob o nome Surface.

A mais recente novidade é uma espécie de regresso às origens, com um tablet/portátil, que aposta na versatilidade e no baixo custo, apontado para os 399 dólares e competindo diretamente com o iPad da rival Apple.

Este novo modesto e pequeno equipamento, vem com o Windows 10 em modo S instalado, tem apenas 10 polegadas, 8.3mm de finura e pesa apenas 521 gramas, colocando-se na categoria dos ultra-portáteis.

Com um formato 3:2, o ecrã tátil do Surface Go está preparado para se tornar num verdadeiro bloco de notas com o suporte da Surface Pen e 4096 pontos de pressão.

Dentro do Surface Go, a Microsoft aposta num processador Intel Gold 4415Y de 7ª geração, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento (eMMC), com a promessa de virmos a ter ainda modelos de 8GB de memória RAM e armazenamento de 128GB ou 256GB.

O Surface Go vem ainda equipado com uma porta USB-C 3.1, porta áudio de 3.5mm para auscultadores e slot para cartões MicroSD.

https://youtu.be/krRRskzHWFE

Para acompanhar, a Microsoft lançou ainda uma nova capa, desenhada especificamente para o Surface Go, que o permite transformar num verdadeiro portátil graças ao seu teclado e trackpad.

Apesar de modesto e acessível, a promessa da Microsoft é de um desempenho e experiência semelhantes ao Surface Pro 3 de 2014.

O novo Surface Go vai estar disponível a partir do dia 2 de agosto, com as pré-reservas já a partir de hoje.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Vem aí o novo Surface Laptop 4 a partir de 1149€

A Microsoft revelou a nova geração de portáteis, que chega no final deste mês.

O novo ultrabook da Razer promete ser o mais rápido do mundo

O Razer Blade Stealth 13 é o primeiro ultrabook com um ecrã de 13 polegadas a 120Hz.

Governo pode voltar a apostar numa espécie de programa Magalhães

Lembram-se quando, há uns anos, o antigo primeiro-ministro José Socrates anunciou o programa Magalhães, que disponibilizava um mini portátil às crianças do ensino básico em Portugal? Esses portáteis, que resultavam do programa e-escolinha (eventualmente existiu também o programa e-escolas, para alunos do secundário), começaram a ser distribuídos em setembro de 2008.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

EMEL volta a cobrar estacionamento e introduz novas tarifas

Até aqui existiam três tarifários, divididos por cores. Mas isso agora mudou.

Startup portuguesa cria solução para dar gorjetas sem ser preciso uma app dedicada

Escusado será dizer que também não é preciso tocar em dinheiro.

Há 11 novos tokens de criptomoedas disponíveis na Revolut

Agora, a oferta é de 21 tokens para todos os utilizadores.