A partir de hoje podem refletir sobre os vossos gostos musicais durante o último ano.
Chegou aquela altura do ano que todos os utilizadores do Spotify anseiam com o lançamento do Spotify Wrapped, a ferramenta que analisa as preferências dos utilizadores da plataforma, com interessantes infográficos e curiosidades, para que possam ser partilhados nas redes sociais.
Como sempre, o Spotify Wrapped analisa os artistas mais ouvidos, as músicas, os géneros favoritos e os tempos passados a ouvi-los. Há até uma secção para podcasts, temos acesso a uma playlist curada com base nesses dados e, este ano, temos também uma análise à nossa personalidade e ao comportamento de consumo ao longo do dia.
As informações são novamente entregues como “stories” dinâmicas que podem ser guardadas e partilhadas nas redes. Para o fazerem, é bastante simples.
O Spotify Wrapped 2022 está disponível apenas para a aplicação móvel do Spotify, o que significa que vão necessitar de um smartphone Android ou iOS. Nele, fazem o login com a vossa conta do Spotify e terão acesso a um cartão identificado como “O teu Flashback de 2022 está pronto”. E é isto.
Ao todo, serão apresentados 13 cartões, com o último a apresentar um resumo completo, e em cada um deles é possivel guardar uma imagem correspondente através do botão de partilha, ficando logo preparado para seguir para qualquer rede social ou aplicação de mensagens.