Há um novo Rei nas bilheteiras dos cinemas. E é um Leão

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Foi em dezembro de 2009 que estreou o filme que, até hoje, se mantinha líder nas bilheteiras em Portugal. Falamos, claro, do icónico Avatar, de James Cameron, que até à data mantinha o título de filme mais visto de sempre em Portugal. Mas as coisas mudaram.

Há um leão que veio tomar o trono. Falamos, claro, de O Rei Leão, remake do clássico de 1994 e que, agora, pode-se dizer que é o maior filme da história do cinema em Portugal.

Para sermos mais concretos, a versão atual do clássico da Disney já levou 1.221.148 espetadores aos cinemas, destronando por completo Avatar, que tinha conseguido levar 1.207.749 pessoas ao grande ecrã. Estes são os únicos dois filmes que superam o marco do milhão de espetadores em Portugal.

E a distância não deve ficar por aqui, uma vez que O Rei Leão ainda está em exibição em muitas salas do país, seja na versão original ou na dobrada em português de Portugal.

Os dados são da ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual e podem ser consultados aqui.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Câmara Municipal de Coimbra vai comprar as duas salas de cinema do Edifício Avenida

Esta decisão surge na sequência do processo de leilão que decorria online na sequência da insolvência dos cinemas Millennium, que ameaçava a continuidade do projeto “Casa do Cinema de Coimbra”.

O novo filme de Super Mario Bros. tem nova data para 2023

Super Mario Bros. tem nova data de estreia para daqui a um ano.

Crítica – The Boy Behind the Door

Se querem um thriller que funciona a um nível básico, que não vai muito longe no terror, algo para passar o tempo, então talvez apreciem The Boy Behind the Door. Se pedem mais que isso, lamento dizer que o filme fica pela premissa.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Os destaques da Nintendo Direct Mini

A Nintendo não deixou escapar a oportunidade de junho para apresentar novos títulos que vão chegar à Nintendo Switch em breve.

Ubisoft com presença confirmada na Gamescom

Os futuros jogos da Ubisoft serão mostrados ainda este verão.

Horizon 2074 é o nome da adaptação do jogo para a Netflix

E já se conhecem alguns nomes da produção.