O que visitar em Lisboa e arredores com crianças?

- Publicidade -

E sabendo os adultos que as crianças podem, por vezes, ser exigentes, eis uma lista de atrações para deixar os garotos bem felizes.

As aulas acabam, as férias começam e os pais não sabem o que fazer com os miúdos em casa. Enquanto que uns lhes dão smartphones, tablets e consolas para as mãos, outros promovem programas no exterior. Bom, a verdade é que é possível fazer um pouco de tudo – exige é um bom planeamento, seja de tempo ou de dinheiro.

A pensar naqueles que ainda não têm um plano ideal para visitar Lisboa e os seus arredores com crianças, a Traventia, plataforma especializada em escapadinhas, experiências e hotéis, preparou uma lista das melhores atividades e locais a visitar em Lisboa e nos seus arredores. Seja a pé, de carro ou de barco, estas são as melhores experiências a não perder.

Oceanário de Lisboa

Oceanário

Explorar o oceano e a diversidade marinha, desvendar os segredos dos mares mais profundos e misteriosos, compreender a importância do oceano e as ameaças a que está sujeito… Afinal de contas, a melhor maneira de aprender é a brincar. E o lugar ideal para tal? O Oceanário de Lisboa, repleto de atividades para todas as idades e experiências inesquecíveis.

Jardim Zoológico de Lisboa

Jardim Zoológico de Lisboa

O Jardim Zoológico de Lisboa é um dos maiores zoológicos da Europa, contando com mais de 350 espécies diferentes e mais de 2.000 animais. Um espaço onde, aliada à conservação e à educação, está uma forte componente de entretenimento e diversão. Tem muitos jogos, atrações e espetáculos o ano inteiro. E se quiserem passar a noite, há muitos hotéis perto.

Aquário Vasco da Gama

Aquário Vasco da Gama

O Aquário Vasco da Gama é um dos Aquários-Museus mais antigos do mundo e tem sido visitado por gerações sucessivas de famílias desde a sua abertura, em 1898. É um património histórico que divulga a vida aquática portuguesa e acolhe a Coleção Oceanográfica do Rei D. Carlos I de forma dinâmica e ativa, onde as crianças e adultos podem aprender sobre a conservação marinha e sobre a fauna e a flora. Se um dia não for suficiente, saibam onde passar a noite.

Dino Parque Lourinhã

Dino Parque da Lourinhã

Neste museu ao ar livre situado na Lourinhã, a cerca de uma hora de Lisboa, todos se sentirão verdadeiros paleontólogos. Poderão fazer uma verdadeira expedição a algumas das mais importantes épocas da historia da terra: O fim do Paleozóico, O Triásico, O Jurássico, O Cretácico e os Monstros Marinhos. Há mais de 180 modelos de dinossauros e outros animais à escala real, um laboratório de preparação e estudo de fósseis, um pavilhão de atividades, cinco percursos e muito mais. Se quiserem passar a noite, vejam as opções.

Golfinhos em Setúbal e Troia

Observatório Golfinhos no Tejo

Quem não adora um passeio de barco à descoberta de golfinhos? Com saídas de Setúbal e Troia, todos poderão partir para o Estuário do Sado em busca de uma das três únicas comunidades de golfinhos residentes no espaço marítimo europeu. É um dos planos preferidos das crianças, embarcar nesta aventura e poder observar os golfinhos desde tão perto. Se pretenderem ainda acordar perto deles, consultem as opções de alojamento.

Estádio da Luz e Museu Benfica Cosme Damião

Museu Benfica Cosme Damião

Revivam os melhores momentos de Eusébio, a maior lenda do Benfica, e aproveitem para conhecer a História de Lisboa, Portugal e Mundo no Museu Benfica Cosme Damião. Um Museu inovador e com uma abordagem contemporânea que recorre às mais modernas tecnologias para privilegiar o conhecimento, a emoção e a experiência. Caso desejem pernoitar perto da Luz, vejam aqui os melhores hotéis.

Estádio de Alvalade e Museu do Sporting

Museu do Sporting

O Museu Sporting apresenta-se como um local de identidade sportinguista e ecletismo desportivo, onde se encontram representadas dezenas de modalidades e milhares de atletas. Inesquecível para todos os adeptos sportinguistas, adultos e crianças, e amantes de desporto em geral, por ali poderão visitar e descobrir 115 anos desta parte da história do desporto nacional. Caso desejem pernoitar perto do Estádio José Alvalade e Museu, vejam aqui os melhores hotéis.

Museu da Marinha

museu da marinha

Conhecer a História dos Portugueses no Mar é a melhor forma de preservar os feitos de outrora e não existe melhor lugar que não o Museu de Marinha. Com uma impressionante coleção de mais de 23.000 peças, entre modelos de embarcações, instrumentos marítimos, réplicas impressionantes e verdadeiras embarcações, este museu é um autêntico Mundo de Descobertas. Se quiserem adicionar mais atividades e um dia não for suficiente, vejam aqui as opções de alojamento.

Fragata D. Fernando e Glória

Fragata D. Fernando e Glória

A Fragata D. Fernando II e Glória foi lançada à água em 1843, sendo o último navio da Marinha Portuguesa a navegar exclusivamente à vela e a última nau da Carreira da Índia. Ao longo de 33 anos, viajou mais de 100.000 milhas náuticas, o equivalente a cinco voltas ao mundo. Construída totalmente em madeira, é um exemplar único no mundo. Subam a bordo, façam uma viagem pela história e sintam-se verdadeiros marinheiros, enfrentando o mar destemidamente. Se pretenderem pernoitar na Margem Sul do Tejo, consultem as melhores sugestões.

Passeio de Barco pelo Tejo

passeios fluviais no rio Tejo

Embarquem num passeio pelo Tejo e preparem-se para uma vista única sobre as 7 Colinas de Lisboa. Só a partir do Tejo conhecemos verdadeiramente Lisboa e, neste passeio de barco, poderão apreciar a capital de uma diferente perspetiva. De Belém ao Terreiro do Paço, poderão desfrutar de uma viagem de ida entre uma das cinco rotas disponíveis. Aos fins-de-semana estão disponíveis passeios para assistir ao pôr-do-sol. E porque não aproveitar e acordar com vistas para o Tejo?

Ruínas Romanas de Troia

Ruínas Romanas Troia

A poucos minutos da zona central de Troia, viajem no tempo até às ruínas do maior centro industrial de salgas de peixe do Império Romano, as Ruínas Romanas de Troia, ocupadas até ao séc. VI. Perca-se pelas fábricas, casas, túmulos e pelos banhos quentes e frios. Todos os anos são descobertos vestígios, que podem conhecer nas exposições arqueológicas. Se pretenderem ainda explorar as praias em redor, porque não passar a noite nas redondezas?

Parque e Palácio da Pena

Palácio da Pena

O Parque e o Palácio da Pena são o expoente máximo, em Portugal, do Romantismo do séc. XIX, e o mais importante polo da Paisagem Cultural de Sintra, Património Mundial. Imponente, no topo da Serra de Sintra, e com um parque exótico e rico em beleza natural, este palácio oferece as melhores vistas de toda Lisboa e arredores! E por que não aproveitar e pernoitar nesta que é uma das mais belas vilas de Portugal?

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Lisboa: a cidade mais feliz

O Top 5 do iVisa's Happiest Cities Index 2022 deixa Lisboa à frente de cidades como Barcelona, em Espanha, Atenas, na Grécia, Roma, em Itália, e Sidney, na Austrália.

Infraestruturas de Portugal tem duas hipóteses para reduzir tempo de viagens entre Lisboa e Faro

Ou se melhora a atual linha do sul ou, então, se procede à construção de uma nova linha de alta velocidade.

Há duas novas lojas da Carris em Lisboa pensadas para seniores

São lojas temporárias e estarão em funcionamento até 15 de novembro.

easyJet lança 13 novas rotas e reforça a capacidade em oito destinos a partir de Lisboa

Torna-se, assim, a companhia aérea número 2 em Lisboa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Onde e quando assistir a O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

A série da Amazon tem estreia marcada para dia 2 de setembro em Portugal.

Death Stranding pode estar a caminho do PC Game Pass

A nova foto de perfil da conta oficial do Xbox Game Pass para PC denuncia o inesperado.

Cartaz do Festival F está fechado

Está quase aí um dos últimos grandes festivais de verão.