O que é que os portugueses oferecem no Dia de S. Valentim?

por André Azevedo

Com o aproximar do Dia dos Namorados, já começaram a pensar no que vão oferecer à vossa cara metade? Este é um “drama” que tem assombrado milhões de portugueses. E, se ainda não têm um presente, pode sempre ficar a saber, para já, o que é que os portugueses têm oferecido aos seus parceiros.

Através de um inquérito realizado pela plataforma de vendas online “Insania”, junto de 80 mil consumidores, é possível perceber que o jantar romântico à luz das velas perdeu espaço no imaginário romântico dos portugueses. Apenas 32,7% dos inquiridos ofereceram este presente aos seus companheiros. O tradicional foi superado pelo “fora da caixa”, para a partilha da intimidade a dois. As lingeries sexy ou tangas comestíveis representaram 38,1% da escolha dos consumidores.



Outras escolhas passam por Campaínhas “Ring for a kiss”, posters raspadinha Kama Sutra, ou velas perfumadas em forma de coração.

Este inquérito permitiu perceber também que 64,5% de quem faz compras especificamente para este dia são mulheres numa faixa etária entre os 35 e os 55 anos, o que corresponde a um perfil já com uma certa experiência de vida consolidada a nível afetivo, profissional e financeiro. O inquérito do Insania conclui ainda que os consumidores gastam uma média de 20€ na compra destas surpresas para o Dia de São Valentim.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: