O que é o self-storage?

- Publicidade -

O self-storage é um serviço que surgiu nos Estados Unidos na década de 1960 e que se desenvolveu na França em meados da década de 1990. O self-storage consiste no fornecimento de caixas de armazenamento privadas e seguras por uma semana, um mês ou um ano, acessíveis 24 horas por dia, sete dias por semana. Atenção: o self-storage não é destinado ao armazenamento de móveis porque, neste caso, o acesso aos bens é limitado. Ou seja, a pessoa deposita os seus bens e tem de levantá-los após um determinado período.

O self-storage destina-se não só a particulares, mas também a profissionais que procuram uma maior flexibilidade em comparação com as soluções de armazenamento tradicionais. Esta solução oferece um contrato flexível sem período de compromisso e oferece, também, a possibilidade de alterar o tamanho da caixa de acordo com as necessidades dos clientes.

O self-storage é feito em cinco passos:

  1. Encontrar o centro de self-storage mais próximo da vossa localização;
  2. Escolher a unidade de armazenamento mais adequada às vossas necessidades;
  3. Transportar os vossos pertences para o centro;
  4. Guardar os vossos pertences com segurança;
  5. Aceder gratuitamente ao centro 24 horas por dia, sete dias por semana, com o vosso código de acesso seguro.

Motivos para guardar materiais em armazéns

É simples: para economizar espaço. Sendo que muitas empresas ou indivíduos têm falta de espaço nas suas instalações, recorrer a este tipo de serviço dos armazens Lisboa resolve no imediato esses problemas.

Além disso, muitas empresas de pequena e média dimensão acabam por, a determinada altura, deparar-se com a falta de espaço. Logo, é uma solução para armazenar todos os documentos e outras coisas no caso de existir um aumento repentino de atividade.

Também pode ser uma questão de como guardar tudo em segurança enquanto a empresa está em construção, por exemplo. O desenvolvimento económico leva ao aumento das necessidades de armazenamento físico.

Faturas, arquivos, documentos diversos… são muitos os elementos relacionados com a vida da empresa. No entanto, a falta de espaço deve ser superada rapidamente para continuar a sustentar a atividade.

Para os indivíduos, as necessidades de armazenamento geralmente surgem quando a vida familiar muda. Em várias fases da nossa vida podemos ter uma necessidade específica de armazenamento (sucessão, casamento, divórcio, nascimento), sendo algo que também pode acontecer durante uma mudança.

Uma solução económica e criteriosa

A oferta de self-storage surge, portanto, como uma solução económica e criteriosa, fornecendo garantias de segurança. Com efeito, ao contrário de um contrato de arrendamento, que muitas vezes tem uma vida útil de vários anos e que pode pesar muito no fluxo de caixa de uma pequena empresa, por exemplo, o aluguer de uma caixa de armazenamento permite guardar todos os pertences da empresa ou equipamento de manuseamento chave na mão num local seguro.

Além disso, o acesso é possível a qualquer hora do dia e da noite, o que é particularmente prático. Comprometer-se com um arrendamento de longa duração ou mesmo adquirir um edifício sem ter a certeza de segurança ou sem necessidade permanente de espaço de armazenamento não é uma solução adequada. O armazenamento automático é, portanto, essencial para muitas empresas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados