Em dezembro, o Principezinho salta do livro para o palco do Teatro Tivoli BBVA

- Publicidade -

Depois de um enorme sucesso no estrangeiro, o clássico infantil de Antoine de Saint-Exupéry chega a Portugal com um espetáculo bastante imersivo para toda a família.

Em abril de 1943, em plena Segunda Guerra Mundial, o autor Antoine de Saint-Exupéry escrevia aquele que viria a ser um dos maiores clássicos da literatura infantil de sempre: Le Petit Prince, ou O Principezinho. Atualmente é uma das obras mais traduzidas do mundo, estando disponível em mais de 300 idiomas.

Mas além das palavras e das páginas de um livro, em breve vai ser possível viver a magia d’O Principezinho, também, no teatro.

80 anos depois, após a passagem por Sydney, Dubai e até mesmo a tão conceituada Broadway, em Nova Iorque, o conto chega ao palco do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, com um espetáculo “altamente imersivo para toda a família“.

A história de “um aviador perdido no deserto que encontra o Principezinho, que voou de um planeta para outro à procura de uma ovelha” vai poder ser vista entre 7 e 16 de dezembro no teatro da capital.

O Principezinho é um espetáculo sobretudo visual, que conjuga o novo circo, acrobacias aéreas e terrestres e a dança contemporânea. O sucesso internacional é notável, com excelentes críticas de meios globais como jornal francês Le Figaro, que considerou o espetáculo “um salto para uma infância mágica” ou a CNN International, que o retrata como “emocionante e de cortar a respiração“.

A coreografia é de Anne Tournié e a adaptação de Chris Mouron. Ambas dirigem a peça.

Os bilhetes já estão à venda, e os preços vão dos 20 aos 45€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados