Este é o primeiro televisor ULED XD do mundo. E é da Hisense

por Echo Boomer

Chama-se U9E e foi apresentado pelo Dr. Liu Weidong, diretor científico da Hisense Electric, durante a conferência anual da empresa. É o primeiro televisor ULED XD do mundo e, também, a primeira TV de imagem dupla do mercado. Promete mexer um bocadinho com a indústria.

Basicamente, a tecnologia ULED XD vem introduzir um segundo painel monocromático para controlar com maior precisão a saída de luz. Esse painel LCD monocromático, situado por baixo do painel LCD de cor, bloqueia a luz dos pixéis que deveriam ser escuros antes que alcancem a capa de cor que produz a imagem completa. Na prática, acaba por atuar como um filtro de luz por pixel que controla o brilho de forma muito mais precisa do que através da retroiluminação baseada em zonas como acontece com a maioria dos televisores LCD.



Aqui, a Hisense adaptou o seu algoritmo de controlo e utilizou cinco chips para obter um controlo mais eficiente do sistema de retroiluminação, o sistema de controlo de luz e o sistema de imagem. Assim, o rácio de contraste estático do LCD aumentou de 10.000 para mais de 100.000. Impressionante.

A TV Hisense U9E já esteve em testes junto de alguns meios credenciados, recebendo os mais diversos elogios, principalmente graças aos negros puros, saturação das cores e reflexos.

A marca não divulgou o preço deste modelo para o mercado português, nem tão pouco detalhes sobre a chegada às lojas.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: