O novo Chromebook da Acer é para jogadores

- Publicidade -

A Acer revelou o seu primeiro Chromebook dedicado ao gaming, com o poder da Cloud.

O Cloud Gaming, ou o streaming de videojogos, é cada vez mais uma realidade prática para quem pretende jogar em qualquer lado, sem recurso a consolas dedicadas. E a Acer é mais uma das tecnológicas a apostar neste novo mundo.

A pensar nos jogadores da cloud, com recurso a serviços como o Xbox Cloud Gaming ou GeForce NOW da NVIDIA, a Acer revela agora o seu primeiro Chromebook de Gaming, o Acer Chromebook 516 GE. Na realidade, é “apenas” um Chromebook glorificado com características de topo, uma vez que jogar na Cloud não necessita nem melhora com algumas características extra deste equipamento.

acer chromebook 516 ge 2

Em todo o caso, o Acer Chromebook 516 GE vem equipado com um processador Intel Core de 12ª geração, importante para o processamento de vídeo em tempo real vindo da nuvem e conta. Inclui também um ecrã 16:10 de 16 polegadas IPSWQXGA (2560×1600) com atualização até 120Hz, que embora sejam mais valias no contexto de gaming, via Cloud ainda não acrescentam grandes vantagens.

O Acer Chromebook 516 GE decora-se também com teclado RGB, vem equipado com som DTS e conta com 16GB de memória RAM LPDDR4X e até 256 GB de armazenamento SSD PCIe NVMe.

É um dispositivo com Chrome OS, ideal também para a produtividade mais casual, e vem equipado com portas USB tipo C, HDMI e conetividade Bluetooth 5.2, porta LAN Ethernet Gigabit RJ45 2.5G e Wi-Fi 6E.

O Acer Chromebook 516 GE tem lançamento em dezembro, por um preço a partir dos 999€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes