A plataforma com os conteúdos do conhecido humorista estreou no dia de Natal e já está a fazer sucesso.
Foi no passado dia 18 de dezembro, aquando da sua presença no podcast Maluco Beleza, de Rui Unas, que Rui Sinel de Cordes apresentou em primeira mão um novo projeto: CordesFlix, uma plataforma de streaming dedicada ao seu trabalho que arrancou no passado dia 25 de dezembro.
Nesta serviço, que engloba os espetáculos que têm vindo a marcar o percurso do humorista, não existem subscrições mensais, mas sim pagamento único, o chamado Pay-Per-View.
Rui Sinel de Cordes disponibiliza, assim, quase todos os seus solos, à exceção de O Início e O Fim, pelo que poderão ver aqui os espetáculos BlackLabel, Punchliner, Isto Era Para Ser com o Sassetti, Je Suis Cordes, Cordes Out e London Eyes. Já Memento Mori ficará disponível em agosto de 2021.
Por esta altura, estão já disponíveis os quatro primeiros episódios de Duetos, projeto que o humorista gravou com outras personalidades do meio no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. Vasco Duarte, Hugo Sousa, Rui Cruz, Salvador Martinha, André de Freitas, Rui Xará, Gilmário Vemba e Pedro Tochas foram os convidados.
Estão também disponíveis os primeiros quatro episódios de Prisma, um programa de meia-hora gravado num armazém que nos traz diferentes pontos de vista sobre várias temáticas. São também oito episódios, pelo menos nesta primeira temporada, e abordam a COVID-19, Legalização da Cannabis, Monogamia, Sistema Prisional Português, Youtubers e Influencers, Mente Sã em Corpo São, Trabalhadores do Sexoe Esquemas e Expedientes.
Os restantes episódios de Prisma e Duetos ficam disponíveis a 15 de janeiro, bem como os respetivos extras.
No Twitter, Rui Sinel de Cordes mostrou-se algo surpreso com o sucesso imediato da CordesFlix, referindo que “não esperava escrever a frase seguinte tão rápido depois do lançamento, mas por uma questão de justiça com a vossa resposta, queria dizer-vos que CordesFlix veio para ficar”.
Naquela rede social, o humorista também confirmou que o solo O Início, que conseguiu terminar este ano apesar da pandemia, estará disponível na CordesFlix a 13 de fevereiro. Acaba por ser uma boa prenda para oferecer no Dia dos Namorados.