O GeForce NOW vai chegar oficialmente à Steam Deck, Apple Vision Pro e Meta Quest 3

- Publicidade -

Os jogos com qualidade máxima alimentada por tecnologias GeForce RTX vão estar disponíveis em mais dispositivos, incluindo consolas portáteis, computadores espaciais e headsets de realidade mista, graças à cloud.

A NVIDIA anunciou na CES 2025 a expansão do GeForce NOW para uma série de dispositivos bem populares, permitindo que os jogadores acedam a títulos de elevada qualidade gráfica em cloud, sem a necessidade de hardware local avançado. Entre os dispositivos que vão receber suporte oficial estão a Steam Deck, da Valve, os headsets Apple Vision Pro e os headsets de realidade mista Meta Quest 3, Quest 3S e Pico.

O grande destaque desta expansão do GeForce Now vai para a máquina exclusivamente dedicada a jogos, a Steam Deck, que recebe finalmente suporte oficial com uma aplicação nativa. Até ao momento, já era possível usar o GeForce Now na máquina da Valve, mas recorrendo apenas a um Browser, ou a configurações extra, que nem sempre estão ao alcance dos utilizadores mais casuais.

O lançamento da aplicação na Steam Deck acontecerá ainda este ano, numa data por divulgar, e irá permitir que os jogadores possam aceder a uma seleção de jogos da sua biblioteca pessoal através da Cloud, com os jogos a serem processados nos servidores com resoluções até 4K e 60 FPS, com suporte para HDR. O limite de fluidez será desbloqueado quando ligada a um monitor externo, onde a Steam Deck poderá atingir resoluções de até 1440p a 120FPS.

Os jogos na Cloud poderão ainda tirar partido das capacidades exclusivas dos GPUs da NVIDIA GeForce RTX, como modos de Ray-Tracing, o DLSS (Deep Learning Super Sampling) – que melhora a qualidade gráfica e os frame rates – e NVIDIA Reflex, que reduz a latência para garantir uma jogabilidade mais fluida. De notar que algumas destas funcionalidades só serão acessíveis através da subscrição GeForce NOW Ultimate, que dá acesso a GPUs mais poderosos como a GeForce RTX 4080.

Para além da Steam Deck, a NVIDIA está a expandir o GeForce NOW para dispositivos de realidade aumentada e mista, como o Apple Vision Pro, os Meta Quest 3 e 3S, e os headsets Pico. Estes dispositivos vão permitir que os utilizadores transformem o espaço à sua volta e possam jogar em ecrãs virtuais e flutuantes de grandes dimensões, projetando os jogos em ambientes virtuais. O acesso ao GeForce NOW poderá ser feito através de uma aplicação dedicada ou via browser com todos os benefícios já mencionados

Esta expansão do GeForce NOW abre as portas aos jogadores para explorarem uma variedade de títulos disponíveis em diferentes plataformas que anteriormente não estariam disponíveis neles. Por exemplo, com o GeForce NOW, os jogadores poderão jogar os seus jogos pessoais de bibliotecas como a Steam, Epic Games, Ubisoft, Electronic Arts e Xbox. Esta última, em particular, é interessante, graças à integração do PC Game Pass no GeForce Now, tornando máquinas como a Steam Deck, virtualmente, em consolas Xbox dedicadas a Cloud Gaming.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados