O criador de Super Mario Bros. e de The Legend of Zelda não tem planos de se reformar

- Publicidade -

Aos 71 anos, Shigeru Miyamoto quer continuar a fazer jogos.

Enquanto muitos de nós começamos cedo a fazer as contas para a reforma, mentes criativas como Shigeru Miyamoto querem continuar a trabalhar até mais não.

Numa recente entrevista ao The Guardian, o criador de séries icónicas como Super Mario Bros. e de The Legend of Zelda para a Nintendo, revelou que agora, aos 71 anos, não está a pensar em reformar-se da carreira de criar novos videojogos com as suas equipas.

Quando questionado sobre os seus planos de reforma, Miyamoto respondeu que “mais do que a reforma, penso mais no dia em que vou cair para o lado. Nesta altura temos que pensar num plano a 5 anos, por isso eu penso nas pessoas a quem vou passar as coisas, caso aconteça algo”.

Miyamoto, que assina como produtor na mais recente adaptação de Super Mario Bros. para o cinema, para o futuro projeto live-action de The Legend of Zelda e que recentemente abriu as portas aos parques temáticos Super Nintendo World, nos estúdios da Universal em Hollywood, partilhou na mesma entrevista que se sente agradecido e entusiasmado com o seu trabalho, que já não considera seu. “Sinto-me grato que haja tanta energia em torno das coisas que eu tenho trabalhado. Estas são coisas que saíram para o mundo, que foram cultivadas por outras pessoas, que ajudaram a fazê-las crescer. Por isso, nesse sentido, não acho que sinta muitos direitos sobre eles.”

Apesar do impacto cultural e no trabalho desenvolvido na Nintendo, Shigeru Miyamoto trabalhou em mais de 90 jogos até ao presente, mas soma apenas 12 títulos assinados como o diretor principal, de onde se destaca o seu último, o revolucionário Super Mario 64.  

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados