fbpx

O boom da popularidade do poker

O poker explodiu em popularidade nas últimas décadas, ganhando reconhecimento internacional, a organização de grandes torneios e a criação de livros detalhados sobre como se tornar um profissional no jogo. Mas qual é a razão para tal sucesso neste desporto?

Fonte: Pixabay.com

A origem do sucesso

O poker é um jogo que é associado a antigos jogos de cartas, como o Az-Nas da Pérsia, o Ganjifa da Índia e até mesmo alguns jogos de cartas chineses da dinastia Sung, do século X. No entanto, a versão mais semelhante à contemporânea vem do jogo francês Poche, que foi levado para os Estados Unidos por imigrantes no século XVIII, e cuja popularidade se espalhou rapidamente pelo território do novo mundo.

Sendo um jogo de estratégia no qual se procura vencer os adversários através de diferentes arranjos de cartas chamados de mãos, e no qual habilidade, sorte e risco são misturados, o poker transcende a passagem do tempo e deu origem a vários livros de estratégia detalhados, incluindo aqueles que estão disponíveis em plataformas virtuais como Bertrand Livreiros.

O Poker Online da atualidade

Com o avanço da tecnologia, a popularidade deste jogo de cartas estendeu-se ao mundo digital, e hoje é comum encontrar várias plataformas na internet que permitem desfrutar deste jogo em diversas variações, como o Texas Hold’em ou No-Limit Hold’em.

Embora seja um jogo cujas regras básicas são muito fáceis de aprender, o mesmo tem termos especializados provenientes das variantes americanas mais populares, principalmente em relação ao valor conferido às diferentes mãos no poker online. Neste contexto, é possível encontrar combinações de cartas de valor muito alto, como Royal Flush, que é uma mão composta de um 10, Valete, Dama, Rei e Ás, todos do mesmo naipe, e as quais significam que se está prestes a garantir a vitória no jogo.

Além disso, agora é possível encontrar grandes torneios de poker organizados por plataformas online, nas quais milhares de pessoas participam simultaneamente, e onde os prémios para os vencedores garantem, no mínimo, de um milhão de dólares.

Fonte: Pexels.com

O poker deixa de ser um simples jogo para se tornar num desporto da mente

Depois de vários séculos sendo visto como um mero jogo de estratégia, foi em 2010 que a Associação Internacional de Desportos da Mente concedeu tal reconhecimento ao poker, depois de considerar o desenvolvimento mental oferecido a seus jogadores. Como mostrado pela ESPN, ao obter este reconhecimento oficial, o poker está no mesmo nível do xadrez ou do bridge, e participa nos jogos mundiais dos desportos da mente que são realizados junto aos Jogos Olímpicos de verão.

As várias ferramentas e plataformas que estão prontamente disponíveis na atualidade têm sido fundamentais para o aumento exponencial que o poker tem vindo a ter nos últimos anos. Além do mais, o poker continua a ser um jogo ideal dentro de contextos de socialização como reuniões com amigos, onde é possível testar as habilidades aprendidas em livros, na Internet ou até mesmo assistindo torneios na televisão.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.