Novos tapetes do IKEA levam a arte das paredes para o chão da casa

- Publicidade -

É desde ontem, 1 de maio, nas lojas IKEA Loures, Alfragide e Matosinhos, que se encontra disponível a mais recente coleção IKEA Art Event 2019. Falando mais especificamente, trata-se de uma coleção de tapetes, bem giros e originais, que levam a arte das paredes para o chão da casa.

Estes tapetes, que se combinam com a moda avantegarde, cultura urbana e design moderno, chegam às lojas com a colaboração de oito designers de renome internacional: Chiaozza, Craig Green, Filip Pagowski, Misaki Kawai, Noah Lyon, Seulgi Lee, Supakitch e Virgil Abloh.

Somente um destes tapetes foi tecido à máquina. Os outros foram feitos à mão por artesãos indianos e egípcios.

O objetivo desta coleção é mesmo trazer uma nova perspetiva sobre a arte, mostrando que esta não tem que ser algo exclusivo das galerias de arte e limitar-se à pintura, escultura ou fotografia.



Podem pisá-los ou deitar-se nestes tapetes sem problema algum, até porque não foram feitos para serem colocados numa vitrina. Em todo o caso, além destas “peças de arte tecidas” terem sido feitas para uso diário, também podem ser expostas numa galeria. É uma ideia.

Mas atenção, e uma vez que a coleção é limitada, a IKEA vai limitar a venda a um artigo por cliente, nas três lojas onde estará disponível.

Os preços variam consoante os tapetes, indo de uns mais simpáticos 149€ até um máximo de 399€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes