fbpx

Novos rolos de cozinha da Renova trazem embalagem de papel

Depois de, em 2018, ter iniciado o projeto de eliminação progressiva do plástico do portfólio, na altura com o lançamento de quatro referências de Papel Higiénico Paper Pack, a Renova volta a reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade ao introduzir no mercado rolos de cozinha… com embalagem de papel.

O que é que isto significa? Na prática, estes rolos de cozinha vêm embalados em papel reciclável e biodegradável, o que demonstra um afastamento da tradicional embalagem de plástico. Desta forma, a Renova reforça a adoção de práticas mais sustentáveis e amigas do ambiente.

Neste pack, temos dois rolos de cozinha XXL – The Renova Max Absorption XXL Paper Pack – de papel branco compacto, extra-longo e forte. As folhas são absorventes e resistentes, mesmo quando molhadas. Diz a marca que estes Rolos de Cozinha Extra longos chegam para 200 utilizações.

Curiosamente, até os tubos interiores destes rolos de cozinha foram produzidos de forma a poderem ser reciclados e darem origem a novos produtos de papel após a sua utilização. Ou seja, a palavra de ordem é mesmo reaproveitar.

Esta nova aposta da empresa dá, assim, continuidade à gama Paper Pack, planeada a pensar na economia circular.

Para o futuro, sabe-se que a Renova continuará a consolidar este processo de progressiva substituição das embalagens de plástico por embalagens de papel. Esta é, aliás, a resposta da marca à crescente expetativa dos cidadãos por alternativas de produtos eco-friendly.

Não se sabe para quando estará previsto a eliminação total do plástico nos packs da Renova, mas esforços vão sendo feitos nesse sentido. Aliás, existe até um projeto criado pela DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) para denunciar o excesso de plástico. Chama-se plasticoamais e até os consumidores podem enviar imagens e denúncias de uso desnecessário de plástico, com as imagens a serem depois encaminhadas para os respetivos produtores ou retalhistas.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
631SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

L’Oréal criou tubo à base de papel para substituir algumas embalagens

Não quer isto dizer que, de momento, a marca vai já descartar o uso total do plástico,...

Rótulos das cervejas Sagres são sustentáveis e 100% feitos de papel

Apostada em utilizar alternativas mais adequadas e amigas do ambiente, a Sagres fez saber que, agora, nas suas garrafas,...

Pingo Doce já vende cotonetes de papel nas suas lojas

O objetivo é poupar anualmente 25 quilos de plástico. Os novos cotonetes com bastão em papel já estão à...

Renova começa a dizer adeus às embalagens de plástico

A Renova lançou no mercado Inglês e vai estender até ao final de setembro aos diversos mercados onde opera...
- Publicidade -

Mais Recentes