Os novos kits Mesh Wifi 2 da devolo prometem acabar com ligações à Internet lentas e instáveis

E já estão disponíveis em Portugal.

Mesh Wifi 2
- Publicidade -

Além da TP-Link, a outra marca sobejamente conhecida no que toca a kits que melhoram a nossa ligação à Internet é a devolo, empresa alemã especialista em redes. Pois bem, eis que a companhia começa o ano da melhor forma: novos kits Mesh WiFi 2.

Ideais para acabar com ligações à Internet lentas e instáveis, e que, diz a empresa, são os mais rápidos dispositivos de banda tripla da sua categoria, os kits devolo Mesh WiFi 2 combinam Mesh Wi-Fi de dupla banda com a tecnologia powerline G.hn para que o sinal não se perca através de paredes nem tetos, oferecendo desta forma a mais rápida ligação possível em qualquer divisão da casa. Graças a funcionalidades tais como MIMO multi-utilizador, Access Point Steering e beamforming, o sistema conjuga automaticamente todos os dispositivos numa mesma rede à velocidade máxima.

A nova linha de produtos devolo Mesh WiFi 2 traz para casa tecnologia Wi-Fi de topo, ao mesmo tempo que deixa totalmente de fora as ligações instáveis. Aqui, a experiência de utilizador é a de “plug-and-play” literal: uma vez ligados, os adaptadores interligam-se automaticamente através de um sistema de emparelhamento automático e seguro, transformando instantaneamente qualquer tomada de corrente num ponto de acesso à Internet.

Os kits consistem em dois (Starter Kit) ou três (Multiroom Kit) adaptadores Mesh Wi-Fi que oferecem uma cobertura de rede completa em toda a habitação (ou escritório). Assim, a funcionalidade Wi-Fi do router pode e deve ser desligada de vez.

Na maioria dos casos, isto pode ser feito apenas pressionando um botão no router. O que é uma boa notícia sobretudo para os consumidores com equipamentos mais antigos, uma vez que significa que podem beneficiar da mais recente tecnologia Mesh WiFi sem que para isso seja necessário adquirir um novo e dispendioso router.

Os devolo Mesh WiFi 2 gerem toda a transmissão de dados sem fios, oferecendo um upgrade significativo à rede doméstica. O sistema de banda tripla transmite nas frequências de 2,4 e 5 GHz e utiliza também a tecnologia G.hn (que é, neste momento, a mais rápida norma Powerline) como “backbone” – para uma transferência de dados estável em toda a habitação através da rede elétrica.

Além disso, a rede sem fios fica altamente protegida graças à norma criptográfica WPA3. Esta mais recente norma da WiFi Alliance é baseada no protocolo WPA2 mas, graças a uma cifra melhorada de 128 bits, oferece uma proteção ainda melhor contra acessos não autorizados.

Os kits devolo Mesh WiFi 2 estão já disponíveis em Portugal por 249,90€ para o Starter Kit, com dois adaptadores, e 369,90€ para o Multiroom Kit, com três adaptadores. Estes dispositivos são totalmente compatíveis com produtos da linha devolo Magic e com todos os routers.

Podem (e devem) utilizar estes equipamentos em conjunto com a app devolo Home Network, disponível gratuitamente para iOS e Android, guiando o utilizador passo-a-passo através do processo de configuração, tornando muito fácil toda a gestão da rede.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Devolo apresenta primeiro adaptador Powerline do mundo com Wi-Fi 6

Agora sim, os vossos problemas de Internet vão acabar.

Devolo tem novos kits powerline para quem precisa de Internet em condições

Foi no passado dia 3 de dezembro, em Lisboa, num almoço que reuniu a imprensa especializada, que a Devolo aproveitou para apresentar os novos kits powerline da família Magic.

O novo devolo dLAN 1000 mini oferece Internet em qualquer tomada

Basta adquirires o dLAN 1000 Mini Starter Kit para notares diferenças drásticas na velocidade da tua ligação à Internet.

Análise – devolo GigaGate Starter Kit

Foi em janeiro deste ano que a alemã devolo apresentou em Portugal o devolo GigaGate, um equipamento de rede...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Croissant da Vila tem um versão de Natal do seu croissant gigante

Dizem que é uma "delícia que irá tornar o centro da mesa absolutamente irresistível".

KFC abre novo restaurante em Gaia

E fora de um centro comercial.