Há novos espaços de teletrabalho em três locais da rede Aldeias de Montanha

- Publicidade -

Os três espaços inaugurados fazem parte da Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho ou Coworking no Interior.

Alvoco das Várzeas, em Oliveira do Hospital; Folgosinho, em Gouveia; e Videmonte, na Guarda. São estas as três freguesias que contam agora com espaços de coworking e teletrabalho.

Os locais estão abertos 24 horas por dia e sete dias por semana, fazendo parte da Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho ou Coworking no Interior. De momento, são 88 os municípios que integram esta rede, num trabalho em parceria entre autarquias, comunidades locais e empreendedores.

A rede conta com uma série de espaços devidamente equipados com computadores, impressoras e acesso à Internet, sendo divididos em áreas de diferentes tipologias que contemplam zonas privadas para videochamadas, áreas para reuniões e locais para a realização de apresentações ou ações de formação.

Os espaços situam-se em locais centrais de aldeias, vilas ou cidades do Interior, próximos de serviços, espaços culturais ou destinados à prática de desporto. O objetivo é que contribuam para fixar mais trabalhadores e famílias ou atrair novos nómadas digitais para estes territórios.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes