Novo saco de peixaria do Continente tem menos 40% de plástico

Boas iniciativas a pensar no planeta.

saco de peixaria
- Publicidade -

E porque não podemos passar todo o tempo a falar da pandemia de COVID-19, eis que há agora uma boa novidade a pensar no futuro do planeta. Acaba de chegar ao Continente o novo saco Sea Wrap, o mais recente projeto da marca com o objetivo de reduzir a utilização de plástico nas embalagens.

Este é um saco de peixaria feito de papel, 100% reciclável e revestido no interior por uma camada fina de polietileno, que evita o derrame de líquidos e garante a total conservação do produto.

A grande vantagem deste saco de peixaria que conta com menos 40% de plástico do que é habitual. Além disso, e isto já no momento da reciclagem, será possível separar facilmente o papel do plástico, destacando-se na parte de trás a zona assinalada.

Depois, basta colocar o plástico no contentor amarelo e o papel no azul. Aliás, este Sea Wrap o pretexto perfeito para abordar o tema da reciclagem junto dos mais novos.

Recorde-se que, anteriormente, o Continente assumiu o compromisso de antecipar para 2025, a ambição definida pela União Europeia para 2030, de reduzir (ou mesmo eliminar quando possível) a utilização de materiais de plástico de origem fóssil no que diz respeito aos produtos de marca própria. A insígnia irá assegurar que todos têm embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
786SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Mercadona passa a vender as suas pizzas em embalagens com plástico reciclado e reciclável

A cadeia espanhola está a levar a cabo a sua Estratégia 6.25 para a redução de plástico e a gestão dos resíduos e investirá neste plano mais de 140 milhões de euros até 2025.

As novas mini bolachas do Continente contam com 0% de açúcares adicionados

Estão disponíveis em três variedades diferentes e prometem ser perfeitas para os snacks do dia-a-dia.

Continente vai sortear 600 carrinhos de compras no valor de 210 mil euros

Este concurso do Continente, que começou em 2015, já premiou mais de 7500 famílias de norte a sul do país e Ilhas.

Depois da Glovo e Uber Eats, passa a ser possível comprar produtos do Continente com a Bolt Food

Porém, esta nova parceria está bem limitada numa primeira fase.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

CODA já tem data de estreia para chegar à Apple TV+

Tivemos oportunidade de ver o fabuloso CODA na edição deste ano do Sundance Festival.

App da OPTO já chegou às Smart TV da LG

Mas é provável que nem todos os que têm uma Smart TV LG a encontrem.

Palmela promove novo percurso pedestre que alia enoturismo e turismo de natureza

É o primeiro de índole enoturística na Península de Setúbal.