O novo rodízio de pizza em Sintra é um paraíso para os fãs de Harry Potter.
Se são fãs de Harry Potter, preparem-se para uma experiência mágica em Sintra. A apenas 15 minutos do Palácio Nacional de Sintra, abriu recentemente o restaurante Plataforma 9¾, um espaço encantado que promete transportar-vos para o mundo da famosa saga.
Uma Decoração que Encanta Qualquer Potterhead
Logo à entrada, os visitantes são recebidos pelo icónico Ford Anglia azul, o carro mágico que Harry Potter e Ron Weasley usaram para chegar a Hogwarts no segundo livro. No interior, a magia continua: o teto está decorado com velas flutuantes, as paredes apresentam quadros que se movem, e os funcionários estão vestidos a rigor, como verdadeiros habitantes do universo mágico.
Assim que atravessam as portas, a primeira etapa da experiência é colocar o Chapéu Selecionador e descobrir a que casa pertencem. Este momento é acompanhado pela entrega de uma varinha mágica, que os acompanhará ao longo da visita.
A Experiência Gastronómica
Embora os fãs possam sentir falta de um banquete digno do Salão Principal de Hogwarts, o Plataforma 9¾ oferece uma experiência divertida e saborosa. Por 25€ por pessoa (bebidas à parte), é possível desfrutar de um rodízio de pizza. A refeição inclui ainda a famosa cerveja de manteiga, uma bebida obrigatória para qualquer entusiasta da saga.
Atualmente, o restaurante funciona apenas para jantares, o que torna a experiência ainda mais especial para quem procura uma noite mágica em Sintra.
Localização e Reservas
O restaurante Plataforma 9¾ está situado no Largo Joaquim José Correia, em Rio de Mouro, Sintra. As reservas devem ser feitas online, garantindo que possam viver esta experiência mágica sem preocupações.
Dicas Úteis para os Visitantes
- Melhor horário para visitar: Chegar cedo ao jantar pode garantir uma experiência mais tranquila, ideal para aproveitar cada detalhe da decoração mágica.
- Combinem a visita com outros passeios: Estando perto do centro de Sintra, é possível visitar locais icónicos como o Palácio Nacional de Sintra ou a Quinta da Regaleira antes de uma noite encantada no restaurante.
Se procuram uma experiência inesquecível e repleta de magia, não deixem de conhecer o Plataforma 9¾. Este é, sem dúvida, um destino imperdível para fãs de Harry Potter ou para quem deseja uma refeição envolta em fantasia.
Fiz reserva para dia 27/3 quinta-feira às 19h30 na semana a seguir á abertura do restaurante. E estavamos entusiasmadíssimos. No dia do 27/3 dia do jantar foram muito atenciosos achei eu, e ligaram-me a perguntar se poderia passar para as 19h para ter mais tempo para desfrutar do jantar ao que respondi que era complicado devido ao meu horário de trabalho e o tempo de viagem até lá. Já quisemos marcar durante a semana para evitar filas no trajeto e que o restaurante estivesse mais cheio. Chegámos á porta às 19h37 e tivemos o cuidado de avisar que iamos chegar passado uns minutinhos. Ao entrar fomos bem recebidos e ouvimos uma breve explicação sobre como iria decorrer a experiência. Sentamo-nos e esperamos perto de 10min. que nos viessem dar as boas-vindas á mesa e fazer o pedido das bebidas, pois só depois das bebidas estarem na mesa é que viriam as pizzas. Eram 20h05 e nada de bebidas na mesa achámos melhor ir explorar o restaurante pois só durante o jantar poderíamos fazê-lo. Fomos, entretanto às 20h15 estavamos devolta á mesa e nada de bebidas ainda…passados mais uns 5min. finalmente chegaram. Estivemos quase 1h á espera para comer a primeira fatia de pizza pequena (queijo brie e mel) a primeia fatia chegou eram 20h34 e que infelizmente o meu namorado não gostou… resumidamente entre cada fatia a espera foi de 10/15min. Conclusão eram 21h05 e tivemos de chamar alguém para perguntar quando é que viriam mais pizzas pois estavamos com fome e a sentirmo-nos enganados visto que nos disseram que tinham mais de 50 variedades e até aquele momento só tinhamos provado 4 variedades e fatias pequenas…deram-nos a desculpa de que a sala lá em cima estava sobrelotada e que não tinham pizzas para servir quem estava na sala cá em baixo…ou seja, tal como em tudo tem de se fazer escolhas e nós escolhemos ter esta experiência só não contavamos que tivesse sido pela negativa. Ainda nos vieram trazer uma fatia de pizza igual á do início do jantar que o meu namorado disse que não tinha gostado, de mel e nozes. Tinham-nos pedido para levantar às 21h20 para agilizar o próximo turno mas só nos levantámos mesmo às 21h30 visto que estava fila para fazer o pagamento e ainda tinha esperança de que viesse mais alguma fatia de pizza. Na altura de pagar falámos de como não tínhamos gostado da nossa experiência com o responsável, foram criticas construtivas e demos alguns conselhos pois a atmosfera do restaurante é muito bonita e o staff também 5☆ mas só isso não basta se se quer ter sucesso, não basta agradar a metade da sala e a outra metade sair prejudicada e ainda para mais estão overbooking visto que têm tudo reservado até janeiro do próximo ano. Em relação ao serviço de comida foi péssimo, não que a qualidade fosse má, mas comemos 5 fatias de pizza pequenas e pagamos 25€ cada 1 fora as bebidas…então a nossa opinião é de que é melhor em vez de quererem sentar cerca de 92 pessoas por turno mais valia sentarem só metade visto que não têm literalmente como servir bem todas as pessoas. Aquilo pelo qual não gostamos de passar não vamos fazer aos outros, pois para nós, não basta ter um sítio bonito e abrir portas…tinham de estar preparados ainda com mais fornos convertores, ou outra opção melhor, pois são investimentos que têm de ser feitos para que todos saiam satisfeitos da experiência. Estive perto de escrever no livro de reclamações (só não fiz por respeito a quem vinha no grupo seguinte) derivado à resposta de uma funcionária provavelmente até uma das sócias, que também nos estava a ouvir e se manifestou dizendo que nós tinhamos tido azar, e devíamos estar com muitas expetativas e que o restaurante só estava aberto á 1mês e meio…e eu, isso são só desculpas e é ridículo o que me está a dizer, pois eu vim também e mais para jantar sim, comi pouco e até me apercebi que não tinhamos sido os únicos a manifestar insatisfação, e nada justifica 1h53min. no restaurante e só termos comido 5 fatias pequenas de pizza…sendo que o o meu namorado só comeu 4. Por isso não façam publicidade enganosa pois dizem que têm 50 variedades de pizza, pois se provamos só 5 neste tempo, para provar mais, o jantar tinha de começar às 19h30 e terminar à 00h30, ou seja, dedicarem-se só a um turno de 92 pessoas, o que para mim também não seria concebível estar tanto tempo á espera sem termos culpa, derivado ao serviço tão lento que sai da cozinha…e não digam que tivemos azar só vos fica mal, aprendam também a falar com o cliente e a cativá-lo a lá voltar pois no fundo se tivemos azar foi devido ao mau funcionamento e não tivemos qualquer tipo de atenção ou desconto no valor total a pagar visto que saímos desapontados. No fundo lucraram com o nosso azar deveriam ter isso em conta. Até para sobremesa não tinham a miniatura do bolo de aniversário do Harry…tmb mesmo que eu quisesse não teria tempo para comer. Não pretendo voltar só quero é que os próximo clientes não sejam enganados como nós fomos, e que veijam a origem do atraso e achem soluções pois quem paga não tem culpa da falta de recursos do restaurante. Já trabalhei na área e o meu namorado atualmente trabalha e temos a dizer que o staff que nos serviu as pizzas durante o jantar esses sim não tiveram culpa nenhuma e foram 5☆ agora não sabemos se coitados estão á 1 mês e meio nisto e têm de estar sempre a pedir desculpas e assumir erros que nada têm a ver com eles e com tantos outros comentários negativos ainda não conseguiram corrigir essas falhas de bebidas e comida lentos.
Restaurante a não voltar pela forma como não se põe na pele do cliente/feiticeiro. Se eu podesse fazer uma magia seria encerrar a escola e só reabrir quando tivessem munidos de todos os recursos para que todos os clientes saíssem satisfeitos. Também havia um mágico que passou uma vez por nós e estavamos a comer, depois passou lá perto e simplesmente nem vimos magia alguma, tivemos muito tempo de espera e conseguimos perceber o tempo que demorou só numa mesa onde percebemos que conhecia os clientes. Depois dirigiu-se ao balcão e reparamos que comia discretamente, deveriaestar com tanta fome como nós. Em média, com as bebidas personalizadas que não podemos provar noutro lado cada cliente gasta 33€ a 39€ sem sobremesa atenção, se são dois turnos e conseguem sentar aproximadamente 92 pessoas, estão abertos 5horas têm aproximadamente 184 clientes por dia senão até mais, faturam no mínimo 5000 ou mais por dia e na nossa opinião é muito lucro que serve claro para pagar os investimentos feitos e pagar custos mas o serviço ao cliente não é o vosso ponto chave, sinceramente não estão preocupados num serviço de 5☆ por isso conselho nosso aprecem-se a resolver as vossas falhas para que não hajam mais “feiticeiros” fãs da saga a ficarem desagradados com uma experiência que deveria ser inesquecível pela positiva.
Boa tarde. Não sei se já conseguiu, mas a reserva e feita pelo Instagram deles. Na descrição da página tem um link que a leva a um calendário para fazer a reserva. Aviso que apenas consegui reserva em julho.
Eu estou tentando fazer reserva e também não consigo pois o telemóvel vai ter ao voice mail. Deixo mensagem mas não há resposta!…
Boa tarde. Não sei se já conseguiu, mas a reserva e feita pelo Instagram deles. Na descrição da página tem um link que o leva a um calendário para fazer a reserva. Aviso que apenas consegui reserva em julho.
Estou a ter o mesmo problema!!!’
Boa tarde. Não sei se já conseguiu, mas a reserva e feita pelo Instagram deles. Na descrição da página tem um link que o leva a um calendário para fazer a reserva. Aviso que apenas consegui reserva em julho.
Tentei o contacto para reservar jantar para ontem, 6ªfeira, sem sucesso. Não atendem mesmo.
É pena. Entendo que se relacione com a azáfama do momento, dias depois da abertura, mas têm que atender e resolver essa lacuna.
Tem tudo para ser perfeito, a avaliar por aquilo que já li.
Boa tarde. Não sei se já conseguiu, mas a reserva e feita pelo Instagram deles. Na descrição da página tem um link que o leva a um calendário para fazer a reserva. Aviso que apenas consegui reserva em julho.
Seria bom, o restaurante responder às mensagens de reserva ou, ter um telefone para nós comunicarmos. Nesse ponto, estão muito fracos. Estou tentando fazer uma reserva e, não estou conseguindo. Fica a dica!