Capricciosa Grill. Este restaurante vem dar uma nova vida às churrasqueiras tradicionais

- Publicidade -

E é tão fácil lá chegar.

Estão há uns meses sem ir ao Parque das Nações, mas conhecem bem as pizzas artesanais do Grupo Capricciosa? Então vão gostar de saber que o grupo tem um novo restaurante… ainda que a aposta não seja nas pizzas.

Até aqui, um dos restaurantes Capricciosa Pizzas Artesanais funcionava no primeiro andar da República da Cerveja, no Passeio das Tágides, no Parque das Nações. Mas desde outubro que passou para o piso de baixo, deixando o piso 1 livre para o mais recente Capricciosa Grill, que aposta nos grelhados.

A ideia para abrir este spot surgiu em meados de 2020, quando os responsáveis da marca pensaram o que se podia fazer para que o nome Capricciosa continuasse a ter crescimento. E tendo em conta que os portugueses adoram um bom churrasco, juntaram o útil ao agradável: há carne, sim, mas em equilíbrio com os vegetais, que têm o mesmo lugar de destaque no prato.

No fundo, o objetivo foi dar uma nova vida ao conceito de churrasqueira tradicional, mas com opções equilibradas, saborosas e diversificadas.

O Echo Boomer foi lá recentemente e, mesmo tendo chegado cedo ao local, rapidamente constatámos que várias pessoas já se encontravam no restaurante. Ainda assim, a enchente aconteceu cerca de 30 minutos depois, com muitas famílias (mesmo aquelas com crianças que tinham acabado ser vacinadas) a escolherem o Capricciosa Grill para almoçar.

O menu não é muito extenso. Tem o tamanho suficiente, com opções para todos os gostos, para que ninguém se perca. E sim, o staff, sempre atencioso, assegura-se que ninguém fica muito tempo à espera de comidinha na mesa.

Primeiro que tudo, as entradas para partilhar, onde se destacam opções como a Burrata trufada com rúcula e Mel, Carpaccio de Vitela com Parmesão ou Humus da Semana com Focaccia. Depois os pratos principais (Pratos no Grill), em que escolhem uma de várias proteínas – Picanha, Entraña, Hambúrguer 100% Vaca, Capri Chicken, Salmão, Plumas de Porco Alentejano, Hambúrguer Beyong Meat (vegan), Tofu ou Camarão Tigre -, um molho – Pesto de Espinafres, Maionese Caseira com Cebolinho, Molho Cocktail de Iogurte, Maionese Chipotle e O Picante do Grill – e dois acompanhamentos – há saladas, batata doce assada, legumes, arroz Biro Biro, entre outros.

Convém dizer que todos os pratos na grelha vêm acompanhados por “defeito” com Focaccia de Pesto de Espinafres, Maçaroca de Milho e Farofa (pratos de carne) ou Humus (pratos de peixe ou vegetarianos). Há também opções para os garotos e, ainda, quatro saladas, para quem quiser fugir aos pratos da grelha.

No final, sugere-se um Cheesecake, uma Panacotta de Framboesa ou o típico Bolo de Chocolate com Gelado. Escolham um qualquer, pois não se irão arrepender.

Seja para um almoço a dois ou em família, o Capricciosa Grill é uma opção a ter em conta na zona do Parque das Nações. O restaurante funciona todos os dias, das 12h às 15h30 e das 19h às 00h. Para reservas, podem fazê-lo diretamente através do site oficial ou ligando para o 215877559.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes