Novo programa desafia startups portuguesas a tirarem partido do 5G

Os melhores projetos podem vir a ser investidos pelo Fundo NOS 5G e o vencedor terá acesso direto a incubação na Startup Lisboa.

5G
- Publicidade -

Com velocidades muito mais rápidas, baixa latência e com a capacidade de ligar milhões de equipamentos e dispositivos entre si, o 5G será um dos principais impulsionadores da economia digital. A NOS, enquanto operador de telecomunicações líder na inovação, e a Amazon Web Services (AWS) lançam agora um programa que vai desafiar as startups com atividade em Portugal a tirarem partido da tecnologia 5G, para desenvolverem as suas ideias de negócio.

Com o apoio da Startup Lisboa, o Acelerador 5G – Programa de Inovação Colaborativa tem como objetivo impulsionar startups com ideias ou negócios que possam vir a ser potenciados pela tecnologia 5G.

Podem concorrer startups nacionais ou estrangeiras com operação em Portugal que tenham um modelo de negócio que possa ser potenciado pela tecnologia 5G ou que pretendam explorar e desenvolver novos modelos de negócio a partir desta tecnologia.

As startups selecionadas vão beneficiar da exposição a potenciais investidores, entre o quais a Armilar Venture Partners, entidade que gere o Fundo de Capital de Risco NOS 5G. Terão ainda acesso a sessões com mentores técnicos e de negócio da NOS e AWS e a uma oferta de serviços da AWS que pode ir até 100.000€, através do programa AWS Activate. O grande vencedor receberá um prémio monetário de 7.500€ e acesso direto à incubação na Startup Lisboa.

Com duração de sete semanas, o programa Acelerador 5G é composto por webinars, sessões de mentoria e momentos de acompanhamento individual a cada projeto. Contará ainda com sessões de networking, de open innovation e, ainda, talks de especialistas na tecnologia 5G, empreendedorismo e capital de risco.

O programa termina a 30 de junho com a dinamização de um Demo Day e a apresentação pública dos projetos finalistas a potenciais parceiros e investidores.

As candidaturas já abriram e prolongam-se até 11 de abril.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Vodafone disponibiliza 5G a título experimental a todos os clientes

A todos os clientes e em todos os tarifários, importa salientar.

Clientes NOS já podem ter acesso ao 5G

Basta utilizar, para já, um tarifário específico.

NOWO vai acelerar investimento em Portugal com a conclusão do leilão 5G

A estratégia de crescimento inclui a construção de uma rede móvel 5G, a modernização da rede fixa atual da NOWO que abrange 1 milhão de casas e o desenvolvimento de uma nova rede própria de FTTH que tem como objetivo atingir mais 1 milhão de novas casas, tanto na Grande Lisboa como no Grande Porto.

Terminou o leilão do 5G, com a NOS a sair vencedora

O compromisso da NOS é colocar o 5G ao serviço de todos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Croissant da Vila tem um versão de Natal do seu croissant gigante

Dizem que é uma "delícia que irá tornar o centro da mesa absolutamente irresistível".

KFC abre novo restaurante em Gaia

E fora de um centro comercial.