Novo programa desafia startups portuguesas a tirarem partido do 5G

Os melhores projetos podem vir a ser investidos pelo Fundo NOS 5G e o vencedor terá acesso direto a incubação na Startup Lisboa.

5G
- Publicidade -

Com velocidades muito mais rápidas, baixa latência e com a capacidade de ligar milhões de equipamentos e dispositivos entre si, o 5G será um dos principais impulsionadores da economia digital. A NOS, enquanto operador de telecomunicações líder na inovação, e a Amazon Web Services (AWS) lançam agora um programa que vai desafiar as startups com atividade em Portugal a tirarem partido da tecnologia 5G, para desenvolverem as suas ideias de negócio.

Com o apoio da Startup Lisboa, o Acelerador 5G – Programa de Inovação Colaborativa tem como objetivo impulsionar startups com ideias ou negócios que possam vir a ser potenciados pela tecnologia 5G.

Podem concorrer startups nacionais ou estrangeiras com operação em Portugal que tenham um modelo de negócio que possa ser potenciado pela tecnologia 5G ou que pretendam explorar e desenvolver novos modelos de negócio a partir desta tecnologia.

As startups selecionadas vão beneficiar da exposição a potenciais investidores, entre o quais a Armilar Venture Partners, entidade que gere o Fundo de Capital de Risco NOS 5G. Terão ainda acesso a sessões com mentores técnicos e de negócio da NOS e AWS e a uma oferta de serviços da AWS que pode ir até 100.000€, através do programa AWS Activate. O grande vencedor receberá um prémio monetário de 7.500€ e acesso direto à incubação na Startup Lisboa.

Com duração de sete semanas, o programa Acelerador 5G é composto por webinars, sessões de mentoria e momentos de acompanhamento individual a cada projeto. Contará ainda com sessões de networking, de open innovation e, ainda, talks de especialistas na tecnologia 5G, empreendedorismo e capital de risco.

O programa termina a 30 de junho com a dinamização de um Demo Day e a apresentação pública dos projetos finalistas a potenciais parceiros e investidores.

As candidaturas já abriram e prolongam-se até 11 de abril.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
785SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

NOS promete oferecer a primeira experiência Gaming em 5G em Portugal, mas o que não vai faltar são alternativas

A NOS vai aproveitar a chegada do 5G para lançar a sua proposta de gaming via Cloud com a ajuda da Blacknut.

Primeiro hotspot pronto para o 5G em Portugal chega ainda este mês por parte da NOS

O Zyxel NR2101 já está em pré-venda. O preço é que pode não agradar.

Wi-Fi 6 e 5G irão ajudar a mudar a forma como comunicamos

É certo e sabido que, nos últimos anos, tem havido uma grande evolução das tecnologias Wi-Fi. Mas o 5G também tem algo a dizer.

NOS lançou tarifário 5G pensado para localizadores e alarmes

É a primeira oferta de Narrowband-IoT (NB-IoT) para o segmento consumo e os tarifários permitem ligar objetos inteligentes.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

North Music Festival é adiado, mas para setembro e outubro deste ano

Dois meses depois, eis que finalmente temos novidades sobre o North Music Festival 2021.

Reconstrução do Muro das Namoradeiras no Terreiro do Paço está finalizada

A reconstrução do Muro das Namoradeiras envolveu a inventariação de mais de 400 pedras que se encontravam depositadas nas instalações do Metro da Pontinha.

Não responder aos Censos 2021 dá origem a uma multa que vai dos 250 até um máximo de 100 mil euros

Sim, é mesmo essa informação que surge no Decreto-Lei n.º 54/2019 de 18 de abril.