Lisboa. Praça de Espanha tem uma zona verde

É maior que o Jardim da Estrela e já pode ser visitada.

- Publicidade -

Abriu este domingo, 13 de junho, o novo Parque Urbano Gonçalo Ribeiro Telles, inserido no projeto de requalificação da Praça de Espanha.

Trata-se de uma nova zona verde, antes dominada pela circulação automóvel. O Parque Urbano Gonçalo Ribeiro Telles tem seis hectares, 1.000 árvores, zonas de estadia e de lazer, caminhos pedonais, parque infantis, uma ciclovia e três estações de bike sharing… isto quando estiver totalmente concluído.

No total, a obra estendeu-se por 11 hectares e envolveu transplante de árvores, alteração da rede viária e criação de caminhos pedonais e cicláveis de acesso ao parque.

Esta é uma zona onde “aplicámos muito” do pensamento de Gonçalo Ribeiro Telles, “transformando zonas que eram impermeáveis, em zonas permeáveis, aproveitando bacias naturais de água, para ela poder circular e aparecer de novo”, afirmou Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Apesar desta inauguração, as obras ainda decorrem, uma vez que ainda faltam várias coisas: quiosques, cafetaria, alguns caminhos que irão atravessar a área relvada e a ponte pedonal que ligará a Fundação Calouste Gulbenkian à nova praça.

As obras arrancaram no início de 2020 e estava inicialmente previsto que terminassem nesse mesmo ano, mas prolongaram-se até agora não só devido à COVID-19, mas também por causa do desabamento do túnel do metropolitano, em setembro de 2020, além de outras “surpresas”.

Para a requalificação da Praça de Espanha, o município de Lisboa investiu 16 milhões de euros.

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Uber aposta num novo serviço de viagens low cost na Área Metropolitana de Lisboa

Depois do Porto, o serviço chega a Lisboa e arredores.

Lisboa e Loures vão estar unidas por uma ponte pedonal e ciclável em 2022

A conclusão está prevista para julho do próximo ano.

Há um cartaz na Segunda Circular que avisa os condutores do estado do trânsito

Tudo graças a uma ativação por parte da Volkswagen.

Lisboa nomeada pela primeira vez como Melhor Cidade Património

E pode ser que ganhe logo à primeira.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes