O novo museu de Gaia é uma homenagem ao vinho rosé

- Publicidade -

Está integrado no WOW, o quarteirão cultural de Gaia.

Foi em julho do ano passado que abriu ao público o World of Wine, um projeto que celebra a histórica indústria do Vinho do Porto. Quando surgiu, o projeto, assinado pela Broadway Malyan e desenvolvido durante seis anos, tinha o objetivo de não só criar uma atração de classe mundial nas históricas caves de Gaia, mas também, ao mesmo tempo, dar resposta à estratégia do Plano Municipal para atrair turismo para esta zona.

Porém, aquando da inauguração, o WOW não estava finalizado, contando com aberturas e inaugurações ao longo do tempo. E agora há mais uma, neste caso o sétimo museu no local. É o Pink Palace e trata-se de uma homenagem ao vinho rosé.

Nesta experiência descontraída e divertida, poderão ficar a conhecer a história e a ciência por trás da produção do vinho rosé, mas também a cultura e o lifestyle que este vinho simboliza.

O Pink Palace é o mais excêntrico de todos os espaços do WOW. Possui vários cenários que pedem para serem fotografados e convidam à interação. Além disso, ao longo da experiência, serão servidas cinco bebidas: Quinta do Vale do Bragão Rosé, AIX Gran Vin de Provence Rosé, Mateus Rosé, Vértice Rosé Bruto e Croft Pink Rosé Port.

Ao longo de 11 salas, serão levados a perceber que os rosés são feitos a partir de uvas cultivadas em diferentes regiões e climas em todo o mundo e usando uma série de técnicas de vinificação. Ou seja, há uma verdadeira diversidade de vinho sob este “manto cor-de-rosa”. Assim, a viagem atravessa Portugal, mas também Provence e acaba, inesperadamente, num saloon. Para embarcar nesta expedição é preciso sentido de humor, descontração, instinto de descoberta e, claro, bateria no telemóvel.

Ao novo museu juntam-se ainda outras abertas: o restaurante Pip, o café Maze e uma grande zona comercial, onde estarão disponíveis as marcas: DOP – Designers of Portugal (designers de moda nacionais); Aspeto Homme (roupa para homem); Namorarte (calçado); Marita Moreno (calçado e acessórios); The Captain (roupa); Filipe Fonseca Jewellery (joalharia de autor); e Nasamotor (indústria automóvel).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes