fbpx

Novo jailbreak afeta os iPhones do modelo 4S ao X

Atenção, utilizadores de iOS. Foi descoberta uma nova falha de segurança que afeta todos os dispositivos iOS com os chips A5 a A11 da Apple, abrangendo os iPhones do modelo 4S ao X, lançado em 2017. Ou seja, somente os iPhones com chip A12 e A13 não estão afetados.

Este jailbreak utiliza uma nova ferramenta de exploração chamada “checkm8” e tira partido da vulnerabilidade do bootROM dos smartphones, dando aos utilizadores controlo total dos seus iPhones.

Ao que consta, esta falha é tão profunda que a Apple não a consegue bloquear ou remediar via atualizações de software. Esta vulnerabilidade existe devido a uma falha de segurança no código na ROM (Read Only Memory) que carrega aquando do arranque do equipamento.

Embora os utilizadores possam fazer jailbreak aos seus equipamentos mais antigos e, assim, instalar versões mais recentes do iOS, esta falha de segurança acaba por ser uma porta de entrada para o iOS, fazendo com que utilizadores mal intencionados se aproveitem dela.

Ainda que não se saiba, ao certo, como é que os utilizadores mal-intencionados podem utilizar esta ferramenta de exploração para levar a cabo ataques em grande escala, tendo em conta que a mesma exige o acesso físico aos dispositivos e uma abordagem direcionada, Mikhail Kuzin, Investigador de Segurança da Kaspersky, dá algumas dicas.

O investigador considera que “um jailbreak como este pode ser utilizado para espiar ou monitorizar a atividade da vítima em dispositivos iOS”.

Kuzin recomenda que os utilizadores “definam uma nova palavra-passe nos seus dispositivos iOS, que seja ainda mais forte e segura que a antiga e que, idealmente, inclua uma sequência alfanumérica”.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Swappie. Marketplace de iPhones recondicionados chegou a Portugal

A empresa nasceu em 2016, na Finlândia, com o propósito de criar uma plataforma de compra e venda de telemóveis da Apple em segunda mão de confiança.

O Facebook vai fazer frente ao Twitch com uma nova app de streaming

A nova aplicação já está disponível para dispositivos android.

Nier Reincarnation mostra como a série vai chegar aos smartphones

O pequeno vídeo apresenta os visuais e a música deste novo jogo.

Forza Street acelera no iOS e Android em maio

Atualmente disponível nos dispositivos Windows 10, Forza Street é um jogo inspirado em jogos de corridas de drag racing, com condução autónoma, onde a precisão e o timing de ações são a chave do sucesso.
- Publicidade -

Mais Recentes