Novo hotel Pestana Douro Riverside abre dia 10 de abril

O novo hotel do Pestana Hotel Group resulta da reconversão de uma fábrica do século XIX que produziu sabão e velas, aromas que hoje inspiram e perfumam este hotel associado da Preferred Hotels & Resorts, à beira do Rio Douro.

- Publicidade -

Estão de viagem marcada para o Douro? Então vão gostar de saber que, a partir do próximo domingo, dia 10 de abril, há uma nova opção de alojamento na região. Falamos do Pestana Douro Riverside, o novíssimo hotel do Pestana Hotel Group.

Construído a partir da antiga e famosa fábrica de sabonetes ‘CUF’ (Companhia União Fabril), tem 165 quartos e suites distribuídos por oito pisos temáticos, todos eles alusivos à botânica como lavanda, jasmim, flor de laranjeira, rosa, flor de cerejeira, camomila, gerânio e lírio. As varandas dos quartos remetem para o universo de um navio de cruzeiro, atracado na margem direita do Rio Douro.

Alguns elementos da antiga fábrica foram preservados e integrados no hotel, como é o caso da alta chaminé de tijolo, que ficou inserida na estrutura, permanecendo assim presente em todos os pisos. A receção é o ponto de encontro de vários elementos de decoração relacionados com a botânica, que incluem uma variada coleção de frascos de perfumes, instrumentos, livros e quadros. O Grupo voltou a contar com a habitual colaboração de David Sinclair, que assinou o projeto de arquitetura, e de Jaime Morais, para o design de interiores.

O novo hotel conta com uma piscina infinita no terraço, ideal para quem quer aproveitar o sol perto do Rio, e tem também disponível uma piscina interior, um moderno ginásio e duas salas para tratamentos com os serviços exclusivos da marca Magic SPA, perfeitos para verdadeiros momentos de relaxamento.

A par com o hotel, o Pestana Douro inaugura o seu restaurante Aroma, com um conceito de grill que combina os aromas e a essência da cozinha de fogo com produtos portugueses e técnicas tradicionais, num regresso à terra e às origens da gastronomia nacional. O Bar, The Great Daisy, conta com uma decoração art deco, local para onde estão pensadas festas temáticas. Ambos possuem um amplo e abrigado terraço, onde é possível usufruir de uma vista inesquecível para o Rio Douro.

A pensar em clientes corporate, MICE e sociais, este novo hotel conta com várias salas de reunião polivalentes, todas com vista para o rio e com a possibilidade de usufruir refeições no exterior.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova atualização de Gran Turismo 7 adiciona novos carros e eventos

Com destaque para vencedor das 24 Horas de Le Mans, o novo Toyota GR010 HYBRID.

EKSA GT1 Cobra – Qualidade a preço de saldos

A EKSA volta a lançar um produto de referência. Desta vez com um design bem conseguido e único, qualidade de construção e som surpreende pela positiva.

Returnal está a caminho do PC, segundo da base de dados da Steam

A PlayStation ainda não confirmou, mas a informação vem reforçar os leaks e rumores.