Novo hotel em Montemor-o-Novo foi pensado para as terapias do sono

- Publicidade -

Abre em maio e fica situado entre Lavre e a localidade de Foros de Vale Figueira.

Tem estado a decorrer, desde o passado dia 16 de março, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). E entre propostas de viagens, promoções e divulgações de outros projetos, aproveita-se também para revelar detalhes de novos empreendimentos. A Agência Lusa, que tem andado pela BTL, descobriu que, muito em breve, Portugal receberá um novo hotel. Mas não é um qualquer.

Trata-se, na verdade, de um hotel vocacionado para terapias do sono. O projeto foi apresentado esta sexta-feira na BTL pela responsável pelo projeto, a médica Teresa Paiva.

A unidade hoteleira, localizada entre Lavre e a localidade de Foros de Vale Figueira, será de quatro estrelas e terá uma estética “eco”, logo muito simples e singela, mas de qualidade.

Terá “um conceito de integração com a natureza”, algo que “provavelmente não existe” noutro local do mundo, disse à agência Lusa a especialista em medicina do sono. Em todo o caso, será possível optar ora por “uma estadia de bem-estar, que não tem a ver com a saude” ou por “uma estadia terapêutica”.

De acordo com Teresa Paiva, o sono “é um dos cinco pilares da saúde”, mas “21% das pessoas em Portugal dormem menos de cinco horas diárias”, o que “aumenta imenso o risco de desenvolver cancros, demência, doenças cardiovasculares, depressão e doenças autoimunes”. Daí a necessidade deste projeto dedicado às terapias do sono.

Quanto a uma data de abertura, apesar de não sabermos o dia em concreto, a inauguração deverá ocorrer algures durante maio.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Publicidade

Relacionados

Mais recentes