Chegou o novo Google News com Inteligência Artificial

Ao longo dos quase 30 anos desde que a world wide web foi lançada, foram criados mais de 2 mil milhões de sites. Parece quase impossível acompanhar as centenas de milhares de tweets, as dezenas de milhares de páginas e as centenas de horas de vídeo que ficam online a cada minuto.

- Publicidade -

No meio de tanta informação, surgem constantemente novas vozes. Há mais conteúdo diversificado para descobrir e, mais do que nunca, produz-se jornalismo de qualidade. Para facilitar o acompanhamento e a compreensão de tudo, a Google decidiu unir todos os produtos de Notícias numa única experiência unificada.

Dito isto, a Google apresentou esta semana um novo Google News que utiliza o melhor da Inteligência Artificial de forma a ir ao encontro do melhor da inteligência humana.

Google News

Alguns destaques do novo Google News:
 
  • O novo Google News vem ajudar  a separar o ruído e manter cada utilizador atualizado nos temas e notícias em que tem particular interesse e também aquelas que estão a despertar interesse em todo o mundo. Estará disponível para Android e iOS e versão Desktop em 127 países a partir da próxima semana.
  • O Google News renovado recorre a um conjunto de técnicas de Inteligência Artificial para manter um fluxo constante de informação assim que chega à web, analisa em tempo real dezenas de milhares de páginas, tweets, comentários, análises e horas de vídeo que chegam à web a cada minuto de cada dia e organiza-a em histórias. 
  • A opção cobertura completa disponibiliza uma imagem mais detalhada de como o assunto está a ser tratado a partir de diversas fontes 
  • A funcionalidade Newsstand torna mais fácil encontrar e seguir determinadas fontes em que confias, bem como procurar e descobrir muitas outras. É possível aceder a mais de 1000 títulos otimizados para a leitura em dispositivos móveis. Para quem quiser ajudar a apoiar ou a suportar as fontes de notícias preferidas, a Google tornou mais fácil a sua subscrição através da conta Google do utilizador. Não é necessário preencher formulários, cartões de crédito ou novas passwords. 
  • Em breve, graças à nova plataforma Subscribe with Google platform(lançado enquanto parte da iniciativa Google News Initiative) os utilizadores podem ter acesso aos seus conteúdos pagos em qualquer local – em todas as plataformas e dispositivos no Google News, Pesquisa ou nos próprios websites dos publishers. 
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.