Novo espaço da Nova SBE nasce para ser líder no empreendedorismo na Europa

- Publicidade -

Neste espaço pretende-se agora imprimir um novo ritmo à inovação, aprendizagem e criação de novos negócios na academia.

A Nova SBE, a Fundação Alfredo de Sousa e a Fundação Haddad inauguraram hoje o Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute, um novo espaço no campus de Carcavelos, que nasce com a missão de se tornar um centro líder em empreendedorismo na Europa.

O Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute detém uma área de 300 m2 que inclui um espaço de cowork e outro de team work, um brainstorming corner, um espaço de eventos com um ecrã gigante, cabines acústicas e outros espaços de trabalho.

Neste espaço pretende-se agora imprimir um novo ritmo à inovação, aprendizagem e criação de novos negócios na academia, valendo a pena lembrar que todos os semestres há pelo menos 50 alunos a dedicarem-se à criação dos seus próprios negócios. Graças à estreita cooperação com o, também recém-inaugurado Nova SBE Innovation Ecosystem (iECO), será possível fomentar ainda mais sinergias entre a academia, os seus alunos, as empresas parceiras e as startups incubadas no campus, que agora se podem fixar permanentemente no local e beneficiar de um ambiente que valoriza ativamente o desenvolvimento de competências empreendedoras nas atuais e futuras gerações.

O Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute, em colaboração com o iECO, tem previsto lançar programas de estágio de verão, onde os alunos serão desafiados a integrar startups e enfrentar desafios específicos como a expansão internacional, mas também projetos de trabalho de empreendedorismo aplicado e laboratórios de campo, bootcamps e sessões de pitch, web3 debates e experimentação e muito mais.

O instituto apoiará também a investigação de alta qualidade e o mindset de liderança no empreendedorismo, escalada de negócios, governance empresarial e companhias de alto crescimento. Está ainda prevista a organização da primeira conferência académica de empreendedorismo já neste verão, o desenvolvimento de case studies e barómetros assim como o apoio a outras iniciativas para fomentar o empreendedorismo feminino, focando na sua sustentabilidade e impacto.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados