Novo álbum de Paul McCartney disponível nas lojas

Não só nas digitais, mas também em versão física (CD e vinil).

- Publicidade -

A espera chegou finalmente ao fim: o aguardado novo álbum de Paul McCartney, McCartney III, já foi lançado nas plataformas digitais, em CD e em vinil.

Esta é a tracklist:

  1. Long Tailed Winter Bird
  2. Find My Way
  3. Pretty Boys
  4. Women And Wives
  5. Lavatory Lil
  6. Deep Deep Feeling
  7. Slidin’
  8. The Kiss Of Venus
  9. Seize The Day
  10. Deep Down
  11. Winter Bird / When Winter Comes

É o primeiro álbum de Paul desde Egypt Station, de 2018. McCartney III é uma obra despojada, produzida pelo próprio músico e literalmente a solo, tal como já tinha acontecido com os discos McCartney, de 1970, e McCartney II, de 1980. Gravado no início deste ano em Sussex, McCartney III é maioritariamente construído a partir de gravações ao vivo de Paul, fazendo overdubs de baixo, bateria, etc.

O processo começou quando Paul voltou a uma canção inédita do início dos anos 1990, “When Winter Comes” (coproduzida por George Martin). Paul criou uma nova passagem para a canção, dando origem ao tema de abertura do álbum, “Long Tailed Winter Bird” – enquanto “When Winter Comes”, com a sua nova intro, “Winter Bird”, se tornou o grande final do novo álbum.

O mais recente e profundo olhar sobre o processo criativo de McCartney III veio à tona esta semana na forma do vídeo “Find My Way”, realizado por Roman Coppola, sendo que a filmagem utilizou nada menos que 46 câmaras para captar Paul a tocar todos os instrumentos sob todos os ângulos, resultando numa visão intimista sobre Paul McCartney a criar e a interpretar um dos destaques do álbum McCartney III.

Para mais detalhes sobre McCartney III, o Spotify revela imagens de bastidores e comentários sobre o álbum, enquanto a Amazon Music criou murais em 12 cidades que apresentam partituras do álbum e interpretações de músicos e artistas de todo o mundo.

Tal como o lançamento de McCartney, em 1970, marcou o regresso de Paul McCartney às raízes, após a separação da maior banda na história da música, e a obra-prima de vanguarda de 1980, McCartney II, o ressuscitou das cinzas dos Wings, McCartney III mostra-nos Paul McCartney de volta a solo, transformando circunstâncias inesperadas num retrato pessoal de um artista intemporal num momento único da história.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Paul McCartney anuncia terceiro álbum numa trilogia de clássicos

McCartney III é editado a 11 de dezembro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Eleven cria novo pacote semestral de acesso aos seus canais

São seis meses de acesso a seis canais em Full HD e até dois dispositivos em simultâneo.

Análise – Just Die Already (PC)

A resposta para a pergunta que ninguém fez: “como seria Goat Simulator se fôssemos um idoso em vez de uma cabra?”

Sport TV baixa preços e aposta numa nova modalidade de acesso de cinco dias

A Sport TV prepara-se para a rentrée. Em pleno arranque das principais competições, a Sport TV anunciou hoje duas novidades...