Novo álbum de Ben Howard chega a 26 de março

Collections From the Whiteout é o quarto disco do artista.

- Publicidade -

Ben Howard está de volta com o seu quarto álbum, Collections From the Whiteout. Produzido em parceria com Aaron Dressner, é o primeiro disco que não é produzido somente por Ben e a sua banda, abrindo a porta a novos colaboradores.

Este álbum é composto por canções escritas a partir de manchetes e histórias noticiosas. Ben pegou nessas histórias e deixou a sua curiosidade tomar controlo, criando um álbum repleto de loops e guitarras com efeitos.

Entre as histórias em que Ben se inspirou para criar as suas narrativas, contam-se a morte do marinheiro amador Donald Crowhurst; a russa fraudulenta Anna Sorokin; Richard Russell, o homem que roubou e despenhou um avião em Seattle; e o corpo desmembrado que um amigo do seu pai encontrou numa mala a flutuar no Thames. Uma Inglaterra que caiu no absurdo pela indignação política e pelas lutas internas, tudo isso alimentou estas canções.

Existem referências sonoras a Brian Eno, Durutti Column e Steve Reich, mas também a Neil Young e Townes Van Zandt. Este é um disco que está a anos luz de distância do disco de estreia de Ben.

E se vamos abrir a porta às ideias de um produtor, mais vale deixar entrar também novos músicos. Aaron tomou controlo e convidou Yussef Dayes, um dos mais promissores e inovadores bateristas/produtores do Reino Unido, especialmente no campo do jazz, mas também Kate Stables dos This Is the Kid; James Krivchenia dos Big Thief; Kyle Keegan dos Hiss Golden Messenger, além do próprio Aaron tocar onde necessário. Thomas Bartlett, pianista de St. Vincent, e Rob Moose, colaborador de Bon Iver, Laura Marlin, Blake Mills e Phoebe Bridgers, também estão presentes no disco, bem como Mickey Smith, guitarrista de longa data da banda de Ben.

Collections From the Whiteout é lançado a 26 de março. Para os interessados neste novo disco de Ben Howard, podem, desde já, aproveitar a pré-venda.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Xutos & Pontapés apresentam novo álbum já em janeiro

Chama-se Duro e deverá ser editado a 18 de janeiro. Após a morte do guitarrista Zé Pedro em novembro...

António Zambujo lança novo álbum de originais no próximo mês

A 23 de novembro será finalmente editado o muito aguardado novo álbum de estúdio de António Zambujo, intitulado Do...

Ben Howard no Coliseu – Um concerto desequilibrado

O músico inglês esteve em Portugal no passado domingo e nós estivemos lá para te contar como correu a noite.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.