Novo álbum de Chet Faker chega em julho

Nick Murphy retomou o aclamado projeto Chet Faker em outubro de 2020, após um hiato de seis anos.

- Publicidade -

Foi em 2014 que surgiu o álbum Built on Glass, de Chet Faker, projeto de Nich Murphy que muito sucesso fez em todo o mundo. Porém, e quando todos esperavam mais álbuns de estúdio, Murphy anunciou, em 2016, que ia deixar cair o nome Chet Faker para passar a atuar em nome próprio.

A verdade, porém, é que, sem o nome mais conhecido associado, e não pondo em causa as suas capacidades enquanto músico, Nick Murphy já não alcançou o sucesso que lhe conhecemos. Talvez por isso o artista tenha resolvido retomar o projeto Chet Faker em outubro do ano passado, que vai culminar com o lançamento de um novo álbum em julho deste ano.

Com o título de Hotel Surrender, Nick Murphy refere que “houve muitos fatores fortes que me fizeram mudar de perspectiva. De facto, pensei na música sob uma luz diferente e, agora, vejo isso como uma espécie de terapia. Acho que costumava ver isso como uma situação difícil, como se estivesse numa cruzada ou numa odisseia criativa. Agora vejo como algo mais xamanístico. Temos de encontrar alguma luz – ou às vezes escuridão, aquilo que for – e partilhá-la. Percebi que era esse o coração do projeto Chet Faker. Senti que o mundo estava a sofrer e pensei que podia contribuir um bocadinho para tentar dar um pouco de alegria às pessoas”.

Antes do lançamento do álbum, chega “Whatever Tomorrow”, o single mais recente de Chet Faker. Numa linha semelhante aos singles antecessores, “Low” e “Get High”, “Whatever Tomorrow” é uma continuação dos movimentos fluídos da alma de Murphy.

Regressando ao álbum, Hotel Surrender será lançado no dia 16 de julho e vai contar com 10 faixas compostas e produzidas pelo próprio que reintroduz linhas de baixo poderosas e melodias eletrizantes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,033FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
788SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

30 dias com o Dyson Airwrap: Um caso de amor à primeira vista

É um produto caro, sem dúvida, mas o Dyson Airwrap não falha no seu propósito. E tudo o que faz, faz bem.

Oficial: Novo filme de Dragon Ball Super nos cinemas em 2022

E depois disto, só falta mesmo o anime regressar ao pequeno ecrã.

Análise – The Longing (Nintendo Switch)

Uma experiência única sobre a passagem do tempo e o nosso lugar enquanto jogadores.