Prepara os motores para a nova temporada em F1 2018

A Codemasters prepara-se para lançar a edição de 2018 do seu simulador de Fórmula 1 e, de forma a para preparar os fãs da modalidade, lançou o primeiro trailer de jogabilidade, onde ficámos a conhecer algumas das novidades.

- Publicidade -

F1 2018 é o único jogo totalmente licenciado pela FIA. Nesta edição, a Codemasters promete a carreira mais completa e densa da série, onde se incluem carros históricos de outras eras do desporto, mas aqui representados com as novas tecnologias gráficas do estúdio.

A carreira parece ser o principal foco para F1 2018, sendo que, tal como a edição do ano anterior, o jogador veste a pele do piloto dentro e fora das pistas de asfalto, podendo agora criar rivalidades e tomar decisões estratégicas com a sua equipa que podem ter impacto no decorrer da temporada, prometendo, assim, uma narrativa parecida com o que encontramos até em jogos de RPG.

A representação de dados e informações do desempenho dos carros também foi revista, com informações retiradas diretamente das últimas temporadas reais da Fórmula 1.

A afinação promete também ir mais longe, criando uma experiência de jogo diferente quando se joga com carros dos anos 70 e outros mais contemporâneos.

F1 2018 introduz também novidades a nível visual, com a inclusão de nevoeiros e neblinas, efeitos de miragem nas pistas quando está muito calor, novos efeitos de temperatura em volta do motor dos carros, efeitos de poeiras e detritos, tudo para tornar a experiência mais natural, realista e imersiva.

O multijogador também parece vir com pequenas alterações, nomeadamente o sistema Super Licence, que tenta tornar as corridas menos frustrantes quando encontramos jogadores com menos habilidades. Agora, os jogadores serão avaliados de acordo com a habilidade e, até, a sua etiqueta, de modo a ter sessões emparelhadas com jogadores ao nosso nível.

Mas a melhor notícia é que F1 2018 vai conter todo o conteúdo da edição anterior e muito mais, onde se destaca o regresso de pistas icónicas como Hockenheimring e o Circuito de Paul Ricard.

Com lançamento previsto para 24 de agosto, F1 2018 via chega ao PC, PlayStation 4 e Xbox One.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Grid Legends acelera no PC e consolas em fevereiro de 2022

Grid recebe o primeiro jogo sob a alçada da Electronic Arts.

Fórmula 1 – Grande Prémio de Itália com festejos na Austrália

O Grande Prémio de Itália veio salvar os três fins de semana consecutivos no campeonato do mundo de Fórmula 1.

Os jogos da Codemasters juntaram-se ao EA Play e ao Xbox Game Pass

As corridas começam para todos os subscritores do EA Play em todas as plataformas.

Análise – F1 2021 (PlayStation 5)

F1 2021, tal como MotoGP 21, marca o início de um futuro espetacular para os jogos de desporto motorizado. A partir de agora é sempre a subir!
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.

Troço da EN10 entre Marateca e Pegões será integralmente reabilitado

A concretização deste projeto assegurará a melhoria das condições de circulação, segurança e conforto dos milhares de utentes que diariamente circulam na EN10.