Novas regras vão valorizar carreira dos trabalhadores públicos

- Publicidade -

Um sistema de avaliação mais justo, que permite uma progressão mais rápida na carreira.

Foram publicadas na passada quinta-feira, 10 de janeiro, em Diário da República, as novas regras do Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho da Administração Pública (SIADAP). Um diploma que dá um novo passo no caminho de valorização das carreiras iniciado em 2015 e que tem como objetivo central prestar melhores serviços públicos aos cidadãos.

O diploma vem instituir a redução do número de pontos necessários para alteração do posicionamento remuneratório — os atuais 10 pontos obrigatórios para progredir passam para oito —, o que permitirá maior celeridade na progressão na carreira.

A esta medida soma-se o alargamento das quotas com potencial de progressão mais rápida: a quota disponível para os trabalhadores com uma avaliação melhor que um ponto por ano passa de 25% para 60%.

Esta revisão pretende premiar o desempenho dos trabalhadores e serviços da Administração Pública, tendo em vista não só a melhoria do seu desempenho, mas também um propósito de prestação de contas e de transparência de atuação da Administração Pública perante os cidadãos e as empresas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados